2

Gol histórico de Ronaldinho contra Chelsea completa 17 anos; reveja o lance

Perfil oficial da Liga dos Campeões postou o vídeo com a jogada memorável de Ronaldinho Gaúcho

08/03/2022 12:52 / atualizado em 08/03/2022 13:10
compartilhe

Ronaldinho Gaúcho, então jogador do Barcelona, chutou de bico e marcou um golaço, sem chances para o goleiro Petr Cech, do Chelsea
foto: Dylan Martinez/Reuters - 8/3/2005

Ronaldinho Gaúcho, então jogador do Barcelona, chutou de bico e marcou um golaço, sem chances para o goleiro Petr Cech, do Chelsea

Em semana de Liga dos Campeões, nada mais justo do que relembrar de um gol histórico da competição, feito pelo astro Ronaldinho Gaúcho. Dia 8 de março de 2005, o ex-jogador faria, pelo Barcelona, aquele que seria um dos lances mais lembrados da sua carreira: a "sambada" contra o Chelsea.

 

O lance foi relembrado, inclusive, pelo perfil oficial da Liga dos Campeões no Twitter, nesta terça-feira.



Os espanhóis venceram o primeiro confronto por 2 a 1 em um Camp Nou lotado. A partida volta, que definiria o classificado, seria então no Estádio Satmford Bridge, na Inglaterra.

No lance antológico do segundo duelo, Ronaldinho Gaúcho recebe a bola, fica de frente para o zagueiro português Ricardo Carvalho, "samba" com a bola e chuta de bico, sem chances para o goleiro Petr Cech.


O que muitos podem não se lembrar é que o Barcelona perdeu aquele confronto. Com a vitória por 4 a 2, o Chelsea se classificou para a fase seguinte da Liga dos Campeões, eliminando a badalada equipe de Ronaldinho, Eto’o, Iniesta e companhia.

Na fase seguinte, os ingleses eliminaram o Bayern de Munique, mas caíram na semifinal, diante do Liverpool – que ganhou o título em cima do Milan, nos pênaltis.



O revés no placar no Satmford Bridge foi um choque para os catalães, mas eles seriam recompensados na temporada seguinte, com a conquista do título da Liga dos Campeões.


Naquele ano, Ronaldinho Gaúcho ainda venceria o prêmio de Melhor jogador do mundo – tanto na eleição promovida pela Fifa, quanto pela Bola de Ouro, da revista francesa "France Football".


Compartilhe