2

Liga dos Campeões: Liverpool perde para Inter, mas vai às quartas de final

Time inglês foi derrotado por 1 a 0 em Anfield Road, mas avançou no placar agregado do confronto

08/03/2022 19:07
compartilhe
Van Dijk e Henderson comemoram a apertada classificação dos Reds após derrota em casa
foto: Paul Ellis/AFP

Van Dijk e Henderson comemoram a apertada classificação dos Reds após derrota em casa


O Liverpool está classificado para as quartas de final da Liga dos Campeões. Na tarde desta terça-feira, a equipe de Jurgen Klopp recebeu na Inglaterra a Inter de Milão, pela partida de volta das oitavas. O jogo terminou em vitória italiana por 1 a 0, que fechou o 2 a 1 para os ingleses no agregado de ida e volta.

A partida desta terça foi bem disputada, e ambas as equipes tiveram suas chances. Enquanto o Liverpool mandou três bolas na trave, a Inter aproveitou belíssimo chute de Lautaro Matínez para vencer o jogo.

Como o 1 a 0 não foi suficiente para a equipe de Milão, agora o Liverpool aguarda sorteio da Uefa para conhecer seu adversário pelas quartas de final da competição europeia.

Classificados, os Reds voltam a focar no Campeonato Inglês. No próximo sábado, a equipe encara o Brighton, fora de casa, às 9h30 (de Brasília). Já a Inter, no domingo, enfrenta o Torino pelo Italiano. A bola rola às 16h45.

O JOGO


Nos minutos iniciais do primeiro tempo, a Inter, precisando do resultado, foi para cima e controlou mais a partida. Porém, o Liverpool soube segurar bem o ímpeto adversário, que logo baixou. A partir de então, o jogo ficou mais lento, e os goleiros pouco trabalhavam.

A melhor chance da etapa veio para os ingleses. Aos 30 minutos, o lateral Alexander-Arnold cobrou falta pela esquerda, na cabeça do zagueirão Matip. A bola do camaronês foi forte, mas explodiu no travessão de Handanovic.

O segundo tempo, ao contrário do primeiro, começou com pressão do Liverpool. Logo aos 6 minutos, Diogo Jota tentou dentro da grande área, mas Handanovic afastou. No rebote, sem goleiro e com liberdade, Salah mandou na trave.

No decorrer do confronto, o ritmo da equipe da casa diminuiu, e os italianos passaram a criar mais. O gol enfim saiu aos 16 minutos, quando Matip errou passe na defesa e deu de graça para a Inter, que foi tocando a bola até os pés de Lautaro Martínez. De fora da área, o argentino pegou muito bem para colocar no ângulo de Alisson. Golaço.

Porém, logo após o gol, um balde de água fria para a Inter. Alexis Sánchez foi para disputa de bola com Fabinho e exagerou na força. Trava das chuteiras na perna do brasileiro e expulsão direta do chileno.

Após o vermelho, a Inter diminuiu suas ações ofensivas, enquanto, tranquilo, o Liverpool levava mais perigo e, pela terceira vez, colocou uma bola na trave, de novo com Salah. Desta vez, o egípcio recebeu ótimo passe de Mané e, de primeira, mandou no poste. Mas não fez falta, mesmo com a derrota, o Liverpool conseguiu sua classificação às quartas de final.


Compartilhe