2

Arthur celebra retorno à Seleção Brasileira: 'Felicidade imensa'

Meio-campista foi uma das surpresas da lista de Tite

11/03/2022 12:53 / atualizado em 11/03/2022 13:09
compartilhe
Arthur já vestiu a Amarelinha 21 vezes, mas perdeu espaço nos últimos anos
foto: Lucas Figueiredo/AFP

Arthur já vestiu a Amarelinha 21 vezes, mas perdeu espaço nos últimos anos

Nesta sexta-feira, o técnico Tite anunciou os convocados para os próximos compromissos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. Novidade na lista, o meio-campista Arthur celebrou o retorno ao time nacional.

"Felicidade imensa por voltar a ser convocado para a Seleção Brasileira. Agradeço a todos que me ajudaram a chegar até esse momento especial. Seguimos o trabalho!", escreveu o jogador da Juventus no Instagram.

Arthur já vestiu a Amarelinha 21 vezes, mas perdeu espaço nos últimos anos. Convocado frequentemente até o fim de 2019, ele defendeu a Seleção pela última vez em 17 de novembro de 2020, na vitória sobre o Uruguai, fora de casa, por 2 a 0. Na ocasião, atuou por 90 minutos e marcou o seu único gol pelo Brasil até o momento.

Após ascensão meteórica no Grêmio, Arthur teve bom início no Barcelona, mas perdeu certo espaço e acabou negociado com a Juventus, em setembro de 2020, por 76 milhões de euros (R$ 420 milhões atualmente). Apesar do valor astronômico, o meio-campista enfrenta dificuldades para ser peça-chave do clube italiano, sobretudo por conta das lesões sofridas.

Nesta temporada, o atleta de 25 anos foi titular da Juve em 11 oportunidades - no total, jogou 23 partidas e deu uma assistência. Ele iniciou os últimos três jogos do time comandado por Massimiliano Allegri: vitórias sobre Empoli (3 a 2), Fiorentina (1 a 0) e Spezia (1 a 0).

Líder isolado nas Eliminatórias, o Brasil soma 39 pontos e já tem vaga no Mundial. A equipe de Tite enfrenta o Chile em 24 de março, na Arena Fonte Nova, em Salvador, às 20h30 (de Brasília). Já no dia 29, visita a Bolívia, em La Paz, no mesmo horário.

Compartilhe