2

Atlético de Madrid sofre, mas vence o Cádiz em casa no Campeonato Espanhol

Time colchonero teve dificuldade para se impor em seu estádio, mas somou três pontos

11/03/2022 19:07
compartilhe
Meio-campo argentino Rodrigo de Paul é celebrado por Suárez e os demais companheiros
foto: Javier Soriano/AFP

Meio-campo argentino Rodrigo de Paul é celebrado por Suárez e os demais companheiros


O Atlético de Madrid sofreu, mas fez valer o mando de campo a favor e derrotou o Cádiz por 2 a 1, nesta sexta-feira, no Wanda Metropolitano, em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Espanhol. João Félix e Rodrigo de Paul marcaram para o time colchonero, enquanto Negredo descontou para os visitantes. 

Com o triunfo, o Atlético sobe para a terceira posição, com 51 pontos, 12 a menos que o líder Real Madrid e três a mais que o quarto colocado Barcelona, que possui dois jogos a menos. Do outro lado, o Cádiz, na 18ª posição, segue na zona de rebaixamento, com apenas 24 pontos.

Agora, o Atlético volta suas atenções para o confronto decisivo contra o Manchester United, pelo jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões. A partida ocorre na próxima terça-feira, às 17 horas (de Brasília), em Old Trafford. Já o Cádiz segue focado no Espanhol e enfrenta o Villarreal no dia 20 de março, em casa.

O JOGO 


Os anfitriões não demoraram para abrir o placar. Logo aos três minutos do primeiro tempo, o goleiro Ledesma saiu jogando mal e entregou a bola de graça para João Félix, que não perdoou e estreou o marcador. Após o tento, o Atlético teve poucas oportunidades, a mais perigosa foi em chute de Carrasco que passou por cima do gol.

Do outro lado, o Cádiz pressionou e conseguiu empatar ainda na primeira etapa. Aos 45, Negredo recebeu cruzamento dentro da área e cabeceou para o fundo das redes. Pouco antes do gol do Cádiz, Mandava deu um carrinho frontal em Alcaraz e foi expulso, porém, após revisão do VAR, o vermelho foi retirado e o árbitro advertiu o jogador apenas com o cartão amarelo.

O Atlético sofreu, mas garantiu a vitória no segundo tempo. Aos 23, Ledesma defendeu chute de Ángel Correa e Rodrigo de Paul aproveitou o rebote para estufar as redes adversárias. Cinco minutos depois, Oblak subiu para cortar cruzamento e Luis Hernández finalizou pro gol vazio, porém, Giménez salvou de cabeça em cima da linha e garantiu a vitória.

Na reta final do jogo, Javi Serrano cometeu falta dura e foi expulso, mas o Cádiz não conseguiu aproveitar a vantagem numérica e terminou derrotado.

Compartilhe