2

Representantes da Conmebol visitam palco da final da Libertadores de 2022

Estádio Monumental de Guayaquil, no Equador, passará por várias inspeções e avaliações da entidade

11/03/2022 23:22 / atualizado em 11/03/2022 23:42
compartilhe
Representantes da Conmebol avaliam o Estádio Monumental de Guayaquil, palco da final da Libertadores
foto: Reprodução/Twitter

Representantes da Conmebol avaliam o Estádio Monumental de Guayaquil, palco da final da Libertadores


Nesta sexta-feira, o Estádio Monumental de Guayaquil, no Equador, recebeu a visita de membros da Conmebol para o início de uma série de inspeções e avaliações tanto no estádio quanto na cidade que serão o palco da final da Libertadores de 2022, principal torneio do continente.

Em seu perfil oficial, a Federação Equatoriana de Futebol mostrou imagens da inspeção no estádio, que é a casa do Barcelona de Guayaquil. O América estará naquele campo na próxima terça-feira, para duelo da volta diante do time local, que vale a classificação para a fase de grupos da Libertadores. 

A decisão será em jogo único, como previsto no regulamento desde a edição de 2019, e está marcada para o dia 29 de outubro deste ano. Até o momento, apenas clubes brasileiros conquistaram o troféu no novo sistema de final: o Flamengo, na temporada de 2019, e o Palmeiras nas temporadas de 2020 (final disputada em 2021) e 2021.

Além disso, apenas quatro times chegaram à final desde a mudança no regulamento da Libertadores, sendo três deles brasileiros, com direito a duas finais nacionais. Em 2019, Flamengo e River Plate, da Argentina, se enfrentaram em Lima, no Peru. Na temporada seguinte, clássico paulista entre Palmeiras e Santos, no Maracanã.



Já em 2021, mais uma decisão entre brasileiros. O Palmeiras e o Flamengo, campeões das edições anteriores, duelaram no Monumental, em Montevidéu, no Uruguai.

Este ano, os brasileiros podem sonhar em manter a hegemonia recente na América do Sul. Ao todo, sete times do Brasil já estão na fase de grupos e dois ainda lutam na Pré-Libertadores.

Palmeiras, Atlético, Flamengo, Corinthians, Athletico-PR, Fortaleza e Red Bull Bragantino já estão entre os times que serão sorteados nos oito grupos da Libertadores no dia 25 de março. Enquanto isso, Fluminense e América estão nas fases preliminares da competição.

Compartilhe