UAI

2

Arsenal bate o Leicester e vence a quinta seguida pelo Campeonato Inglês

Gunners mantêm embalo com triunfo por 2 a 0 e chegam a 51 pontos

13/03/2022 17:04
compartilhe
Atacante francês Lacazette (dir) festeja gol do Arsenal no triunfo diante do Leicester
foto: Glyn Kirk/AFP

Atacante francês Lacazette (dir) festeja gol do Arsenal no triunfo diante do Leicester


Neste domingo, o Arsenal chegou à quinta vitória consecutiva no Campeonato Inglês. Com gols de Thomas Partey e Lacazette, a equipe londrina derrotou o Leicester jogando em casa por 2 a 0.

O Arsenal subiu para a quarta colocação com 51 pontos e entrou na zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões. O Leicester, por sua vez, faz campanha regular e estacionou na 12ª posição com 33 pontos.

Na próxima rodada do Campeonato Inglês, o Arsenal encara o Liverpool, em casa, nesta quarta-feira, às 17h15 (de Brasília). O Leicester enfrenta o Rennes, na próxima quinta-feira, pelo jogo de volta da Liga Conferência, fora de casa. Na ida, os ingleses venceram por 2 a 0.

O JOGO

Em um bom primeiro tempo, o Arsenal chegou ao gol logo aos 11 minutos com Thomas Partey, após cruzamento de Gabriel Martinelli. O brasileiro teve também uma boa chance no início, mas parou em defesa do goleiro Schmeichel. O Leicester ficou próximo do empate em cabeceio de Barnes, mas Ramsdale se esticou e afastou o perigo.

Na segunda etapa, os donos da casa ampliaram após lance polêmico. Ben White cabeceou para grande defesa de Schmeichel, na sequência Söyüncü tocou com a mão na bola. O pênalti foi marcado e Lacazette cobrou com "paradinha" para o fundo das redes.



Compartilhe