UAI

2

Barcelona domina, goleia Osasuna e entra no G4 do Campeonato Espanhol

No Camp Nou, time catalão faz dever de casa e deixa Atlético de Madrid para trás

13/03/2022 19:26
compartilhe
Ferran Torres comemora com Daniel Alves e companhia: Barcelona goleia e entra no G4
foto: Josep Lago/AFP

Ferran Torres comemora com Daniel Alves e companhia: Barcelona goleia e entra no G4


O Barcelona está no G4 do Campeonato Espanhol. Na tarde deste domingo, a equipe catalã recebeu no Camp Nou o Osasuna, pela 28ª rodada da competição. A partida, com domínio absoluto do Barça, terminou em goleada por 4 a 0 para os mandantes.

Com o resultado, o Barça entra no G4 da classificação e ultrapassa o rival Atlético de Madrid. Os catalães, no terceiro posto, têm os 51 pontos que os comandados de Diego Simeone, no quarto, mas estão à frente pelos critérios de desempate. Já o Osasuna vem muito abaixo, estacionado nos 35 pontos que o coloca na 11ª colocação da tabela.

Agora, o Barcelona gira a chave e foca na Liga Europa. Nesta quinta-feira, a equipe encara o Galatasaray, na Turquia, pela partida de volta das oitavas de final. A ida, na Espanha, terminou em empate por 0 a 0. Já o Osasuna, pela La Liga, enfrenta o Levante no sábado, em casa.

O JOGO


O primeiro gol do jogo saiu ainda aos 14 minutos. Gavi recebeu de Busquets dentro da grande área e foi derrubado por Vidal. Com a falta, o juiz apontou para a marca da cal. Na cobrança, Ferran Torres deslocou o goleiro para balançar as redes.

O próprio Ferran ainda marcaria mais um. Aos 20, o espanhol recebeu com liberdade após bela jogada de Ousame Dembelé e, de frente para as redes, só teve o trabalho de tirar do goleiro.

O terceiro gol do Barcelona saiu ainda no primeiro tempo, desta vez com Aubameyang. Dani Alves armou Dembelé, que, em mais uma assistência, cruzou para o camisa 14 estufar as redes novamente.

No segundo tempo, Ainda deu tempo do quarto, desta vez com Riqui Puig, que recebeu de Dembelé antes do arremate. De primeira, o goleiro fez a defesa, mas no rebote, Puig não perdoou.

Compartilhe