2

Manchester City empata com Crystal Palace, mas mantém liderança do Inglês

Time de Pep Guardiola não saiu do zero fora de casa, mas segue firme na ponta

14/03/2022 19:28 / atualizado em 14/03/2022 20:01
compartilhe
Jogo em Londres teve momentos de discussão, como no caso de Kouyate, do Crystal Palace, e Grealish, do City
foto: Ben Stansall/AFP

Jogo em Londres teve momentos de discussão, como no caso de Kouyate, do Crystal Palace, e Grealish, do City


Nesta segunda-feira, no encerramento da 29ª rodada do Campeonato Inglês, Crystal Palace e Manchester City empataram sem gols no Selhurts Park, em Londres. Com esse resultado, os Citzens se mantêm na liderança da competição com 70 pontos, quatro a mais que o vice-líder Liverpool. O Palace fica em 11,° com 34.

A equipe de Pep Guardiola volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Southampton pelas quartas de final da Copa da Inglaterra, às 12h (de Brasília), fora de casa. No mesmo dia, o Crystal Palace duela com o Everton, pelo mesmo motivo, às 9h30.

O Manchester City começou dominando a partida, e aos 14 De Bruyne chegou bem, mas parou na defesa de Guaita. O Crystal Palace tentou levar perigo, aproveitando um erro no ataque do City, mas não conseguiu concluir a jogada. Pressionando, o time de Guardiola ficou perto de abrir o placar mais uma fez com o meio campista belga De Bryune, mas acabou parando na difícil defesa do goleiro adversário. Cancelo tentou de fora da área, mas carimbou a trave direita de Guaita.

Aos 11 do segundo tempo, Grealish encontrou De Bruyne bem posicionado na área, e o belga bateu cruzado, mandando mais uma trave. No rebote, Mahrez tentou, mas Guaita espalmou, evitando o gol. Mais tarde, Grealish encontrou Bernando na área, mas o português não chegou inteiro na bola e desperdiçou a chance de abrir o marcador.

Nos minutos finais, o City assustou Guaita com Laporta, que tentou de cabeça. Pelo lado do Palace, Gallagher aproveitou um erro do adversário e chutou por cima da meta de Ederson.

Compartilhe