UAI

2

Copa Sul-Americana define primeiros classificados depois da fase preliminar

Cinco equipes já estão na próxima etapa: General Caballero, Metropolitanos, Oriente Petrolero, Melgar e Unión La Calera

16/03/2022 00:26
compartilhe
Oriente Petrolero eliminou o Royal Pari, em casa, com placar agregado de 6 a 2
foto: Jorge Bernal/AFP

Oriente Petrolero eliminou o Royal Pari, em casa, com placar agregado de 6 a 2


Nesta terça-feira, os primeiros times fora do eixo Brasil-Argentina garantiram suas vagas na fase de grupos da Copa Sul-Americana. Com duelos entre equipes conterrâneas, cinco times avançaram na competição após os jogos de volta: General Caballero-PAR, Metropolitanos-VEN, Oriente Petrolero-BOL, Melgar-PER e Unión La Calera-CHI.

Abrindo a rodada, três partidas começaram às 19h15 (de Brasília). Na Bolívia, o Oriente Petrolero bateu o Royal Pari em casa, por 3 a 0, com gols de Facundo Suárez (duas vezes) e Leandro Zaspe. O placar agregado, considerando o jogo da ida, ficou em 6 a 2 para o Oriente Petrolero, que avançou de fase.

No confronto paraguaio, o General Caballero recebeu o Sol de América e venceu por 2 a 1, com gols de Juan José Heinze e Elías Aranda. O gol dos visitantes foi marcado por Nildo Vieira. No jogo de ida, o General Caballero já havia vencido por 3 a 0 e, com isso, se classificou com 5 a 1 no placar agregado.

Ainda no primeiro horário, na Venezuela, o Metropolitanos venceu o Estudiantes de Merida em casa, por 4 a 0. Os gols foram marcados por Robinson Flores, Chalis Ortiz, Luis Annese e Néstor Cova. A primeira partida terminou com vitória por 2 a 0 para o Metropolitanos, que avançou de fase com 6 a 0 no placar agregado.

Na sequência, outros dois jogos definiram mais times classificados. No Chile, o confronto entre Unión La Calera e Ñublense estava em aberto após o empate sem gols no jogo da ida. Na partida decisiva, porém, o Uníon La Calera venceu em casa por 2 a 1 e avançou de fase. Sáez abriu o placar e Cuevas ampliou para os mandantes. Já nos minutos finais, Nicolás Vargas diminuiu, mas não evitou a eliminação.

Na partida peruana, o Melgar venceu em casa por 1 a 0 contra o Cienciano, com gol de Bernardo Cuesta. Com o empate por 1 a 1 no jogo da ida, o placar agregado ficou em 2 a 1, garantindo a classificação do Melgar.

Compartilhe