UAI

2

Liverpool vence Arsenal e segue na cola do Manchester City na liderança

Firmino marca, Reds bate Gunners em Londres e mantêm 'caça' ao líder

16/03/2022 20:14
compartilhe
Firmino comemora gol importante para o Liverpool, que manteve perseguição ao líder
foto: Ian Kington/AFP

Firmino comemora gol importante para o Liverpool, que manteve perseguição ao líder


O Liverpool segue ainda mais vivo na briga pelo título da Premier League. Nesta quarta-feira, os Reds enfrentaram o Arsenal em duelo atrasado da 27ª rodada do Campeonato Inglês, e venceu por 2 a 0. O duelo aconteceu no Emirates Stadium, em Londres. os gols foram marcados por Diogo Jota e Firmino, ambos no segundo tempo.

Com 69 pontos, a equipe de Jurgen Klopp fica apenas a um ponto de distância do líder Manchester City. Já o Arsenal fica em quarto lugar com 51 pontos.

O Liverpool assustou Ramsdale logo no início do jogo com um cabeceio de Van Djik. No entanto, o Arsenal aos poucos foi dominando o jogo, e a partida seguiu brigada. Os times, porém, pouco criaram chances claras de gol. Aos 33, Xhaka tentou de longe, mas a bola saiu pelo lado de fora do gol de Alisson. Assim, a partida foi para o intervalo com o placar zerado.

No início do segundo tempo, Mané recebeu lançamento de Henderson e chegou a balançar a rede, mas o lance foi anulado devido a uma posição de impedimento do camisa 10 dos Reds. Aos 5, Odegaard aproveitou uma falha na defesa do adversário, mas Alisson conseguiu se recuperar e fez a defesa.

Melhor na etapa final, os Reds abriram o placar aos 9. Diogo Jota recebeu bom passe de Thiago Alcantara e chutou no canto de Ramsdale para colocar a equipe de Klopp em vantagem. Robertson evitou a saída de bola depois de um ataque do Arsenal, e encontrou Firmino, que venceu a marcação e mandou para o gol. No final do jogo, Martinelli finalizou de dentro da área, mas desperdiçou a oportunidade de diminuir o placar, mandando a bola para fora.


Compartilhe