UAI

2

Lyon segura empate com Porto e avança às quartas de final da Liga Europa

No Estádio Parc Olympique Lyonnais, na França, Lyon fica no 1 a 1 com Porto e se classifica com 2 a 1 no placar agregado

17/03/2022 19:21
compartilhe
Porto, do luso-brasileiro Pepe, não passou pelo Lyon, do francês Dembelé, e caiu na Liga Europa
foto: Jean-Philippe Ksiazek/AFP

Porto, do luso-brasileiro Pepe, não passou pelo Lyon, do francês Dembelé, e caiu na Liga Europa


Nesta quinta-feira, Lyon e Porto empataram por 1 a 1 pelas oitavas de final da Liga Europa, no Estádio Parc Olympique Lyonnais. Com 2 a 1 no agregado, a equipe francesa avançou para as quartas de final da competição e aguarda o adversário que será decidido em sorteio nesta sexta-feira.

A equipe francesa tem seu próximo compromisso no domingo, às 13h05 (de Brasília), diante do Reims, fora de casa, pela 29ª rodada da Ligue 1. Já o Porto, no mesmo dia, enfrenta o Boavista, às 17h45,pela 27ª rodada do Campeonato Português.

O Lyon abriu o placar aos 13 com Dembélé, que recebeu de Dubois, ganhou da marcação e finalizou para colocar os franceses em vantagem. Os portugueses tentaram uma resposta em seguida, mas Lopes defendeu a finalização de Pepê.

Os franceses quase ampliaram aos com o camisa 9 novamente, que tentou de cabeça, mas a bola saiu por cima do travessão. O Porto deixou tudo igual com um golaço de Pepê, que recebeu bom cruzamento de Fábio Vieira e mandou no ângulo do gol do Lyon.

Aos 27 do segundo tempo, Paquetá se livrou da marcação tocou para Aouar, que finalizou bem, mas parou na defesa de Diogo Costa. Do outro lado, Pepe arriscou um bom chute, que passou perto da trave direita de Lopes. Nos minutos finais, ambas equipes criaram oportunidades para aumentar o placar, mas não conseguiram balançar a rede.

Compartilhe