UAI

2

Barcelona atropela Real Madrid com goleada em pleno Santiago Bernabéu

Real lidera a tabela do Espanhol, enquanto o Barça é o terceiro colocado

20/03/2022 17:56
compartilhe
Barcelona goleou o rival Real Madrid em pleno Santiago Bernabéu neste domingo
foto: JAVIER SORIANO / AFP

Barcelona goleou o rival Real Madrid em pleno Santiago Bernabéu neste domingo

O Barcelona goleou o Real Madrid por 4 a 0 em pleno Santiago Bernabéu, neste domingo, pela 29ª rodada do Campeonato Espanhol. A equipe comandada pelo técnico Xavi não tomou conhecimento do rival e poderia ter construído vantagem até maior.

O Real começou bem, tendo uma chance logo aos seis minutos de jogo, Vinícius Júnior fez grande jogada pela direita e rolou para Valverde finalizar. Ter Stegen fez grande defesa.

Aos 12 minutos, Courtois fez grande intervenção em chute de Aubameyang na pequena área. Aos 28, o atacante  gabonês abriu o placar após cruzamento de Dembélé.

10 minutos depois, o zagueiro uruguaio Ronald Araújo ampliou com cabeçada firme em cobrança de escanteio batida por Dembélé.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Ferrán Torres saiu na cara de Courtois e finalizou para fora. Logo em seguida, o atacante espanhol guardou o seu após passe de calcanhar de Aubameyang.

Os catalães fecharam o placar aos sete minutos da segunda etapa. Piqué lançou para Torres, que passou para Auba finalizar com extrema categoria.

O Real ficou entregue na partida e pouco resistiu à pressão do Barça. Durante a etapa final, o time foi duramente vaiado no Bernabéu. Os brasileiros Éder Militão, Casemiro, Rodrygo e Vinícius Júnior foram titulares mas não tiveram noite inspirada.

Com esse resultado, o Barça segue na terceira colocação, com 54 pontos. O Real se mantém na liderança, mas fica estagnado com 66.

Compartilhe