2

Eriksen comemora retorno à Seleção Dinamarquesa: "É ótimo estar de volta"

Armador que sofreu parada cardíaca em campo durante a Eurocopa passada foi chamado para amistosos com Holanda e Sérvia

24/03/2022 18:45 / atualizado em 24/03/2022 19:19
compartilhe
Eriksen treina com os companheiros da Dinamarca para amistosos contra Holanda e Sérvia
foto: Jorge Guerrero/AFP

Eriksen treina com os companheiros da Dinamarca para amistosos contra Holanda e Sérvia


Após sofrer parada cardíaca na Eurocopa do ano passado, Christian Eriksen retornou à Seleção Dinamarquesa. A equipe já está classificada para a Copa do Mundo e terá novamente a presença de seu camisa 10 em dois amistosos preparatórios contra a Holanda, no sábado, e a Sérvia, na próxima terça-feira.



"Estou muito feliz por estar aqui. É ótimo estar de volta. Tive a sorte de receber rapidamente os cuidados médicos necessários. Agora, está tudo em ordem e estou pronto para jogar pela Dinamarca. Quero que tudo volte ao normal o mais rápido possível. Se não tivesse a certeza de que não há perigo, não estaria aqui", afirmou.

Atualmente no Brentford, da Primeira Divisão inglesa, o jogador voltou aos gramados no dia 26 de fevereiro e, até agora, realizou duas partidas completas.

Desde sua primeira convocação em 2010, Eriksen realizou 109 partidas pela Dinamarca, com 36 gols e 25 assistências. Dessa maneira, o meio-campista espera retomar a melhor forma para integrar o elenco que disputará o Mundial no Catar.


Compartilhe