UAI

2

Com Godín, do Atlético, Uruguai vence o Peru e se garante na Copa do Mundo

Com gol de Arrascaeta, Uruguai, do capitão Godín, ganha do Peru em casa e vai para a Copa do Mundo no Catar

24/03/2022 23:23 / atualizado em 24/03/2022 23:37
compartilhe
Zagueiro Godín, do Atlético, estará em mais uma Copa do Mundo, após vitória do Uruguai
foto: Raul Martínez/AFP

Zagueiro Godín, do Atlético, estará em mais uma Copa do Mundo, após vitória do Uruguai


O Uruguai está na Copa do Mundo de 2022. Nesta quinta-feira, a Seleção Uruguaia venceu o Peru por 1 a 0 e garantiu vaga direta no Mundial, disputado em novembro deste ano, no Catar. Em um duelo decisivo, o time do zagueiro e capitão Godín, do Atlético, contou com um gol de Arrascaeta, ainda no primeiro tempo, para selar sua classificação.

Do outro lado, o Peru fica em estado de alerta mas Eliminatórias. Atualmente na quinta posição, com 21 pontos, a equipe ainda pode ser alcançada pela Colômbia, sexta colocada e apenas um ponto atrás. Assim, os peruanos dependem só de si na próxima rodada para garantir uma vaga na repescagem mundial.

A Seleção Peruana enfrenta o Paraguai em casa, na próxima terça-feira, às 20h30. No mesmo dia e horário, o Uruguai encara o Chile, que ainda corre por fora na briga pela quinta posição, fora de casa.

Arrascaeta comemorou muito o gol da vitória diante do Peru, que classificou o Uruguai
foto: Raul Martínez/AFP

Arrascaeta comemorou muito o gol da vitória diante do Peru, que classificou o Uruguai



O JOGO

 
Quem começou o jogo no ataque foi o Peru. Precisando do resultado, o time chegou bem com Lapadula logo aos quatro minutos de jogo, mas Rochet fez boa defesa. Pouco depois, a mesma situação, com chute do camisa 9 e defesa do uruguaio.

O time da casa começou a ficar mais tempo com a bola nos pés e procurar investidas no ataque, mas encarou uma defesa bem organizada. Aos 23 minutos, Darwin Núñez teve boa oportunidade, mas os uruguaios seguiam encontrando dificuldades para chegar ao gol adversário.

Aos 41 minutos de jogo, porém, brilhou a estrela de Arrascaeta. O meia do Flamengo aproveitou rebote após cabeceio de Giménez e empurrou para o fundo das redes. Placar aberto e Uruguai na frente já no fim da primeira etapa.

Na volta do intervalo, a Seleção Uruguaia precisou de apenas dois minutos para levar perigo. Federico Valverde arriscou de longe e carimbou o travessão de Gallese, quase ampliando para os mandantes.

O Peru passou a se abrir mais ao ataque. Com 20 minutos de bola rolando no segundo tempo, Cueva bateu de fora da área e levou perigo, mas não conseguiu balançar as redes. Os uruguaios recuaram e impediram chances concretas dos visitantes. Essa dinâmica se manteve até o final do jogo.

Já nos minutos finais, Rochet segurou a bola e caiu dentro do gol, mas a bola não atravessou a linha, apesar dos protestos peruanos. Com isso, o Uruguai manteve a vitória no placar e cravou sua vaga na Copa do Mundo de 2022, no Catar.

Compartilhe