2

Presidente da Conmebol especula volta da Copa Intercontinental

Em assembleia de clubes na Europa, Alejandro Domínguez citou projetos com a UEFA e chance de recriar disputa internacional

28/03/2022 18:45
compartilhe
Alejandro Domínguez (dir) e Nasser Al-Khelaifi na assembleia da da Associação Europeia de Clubes
foto: Reprodução/Twitter

Alejandro Domínguez (dir) e Nasser Al-Khelaifi na assembleia da da Associação Europeia de Clubes

O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, participou como convidado da assembleia-geral da Associação Europeia de Clubes (ECA). O dirigente registrou o momento, citou projetos com a UEFA e especulou um possível retorno da Copa Intercontinental, partida entre os campeões da Libertadores e da Liga dos Campeões.

"Muito obrigado Nasser Al-Khelaifi (presidente do PSG e da ECA) pelo convite à assembleia-geral. A Conmebol visa projetos com ECA e a UEFA. Talvez o retorno da Copa Intercontinental?", escreveu Alejandro Domínguez.

A Copa Intercontinental foi criada em 1960, com duelos de ida e volta entre o campeão da Libertadores e da Liga dos Campeões. Esse formato vigorou até 1979, já que no ano seguinte a montadora Toyota passou a patrocinar o evento, que passou a ser realizada em jogo único no Japão.

A última edição da Copa Intercontinental foi em 2004, com o Porto como campeão, sendo que em 2005 foi instaurado de maneira definitiva o Mundial de Clubes da FIFA. Santos (1962 e 1963), Flamengo (1981), Grêmio (1983) e São Paulo (1992 e 1993) foram os clubes brasileiros que conquistaram o troféu.




Compartilhe