UAI

2

França atropela África do Sul em amistoso com golaço de Mbappé

Astro do PSG abre o placar com belo gol e ainda marcou mais um, em cobrança de pênalti

29/03/2022 19:15
compartilhe
Mbappé marcou duas vezes e foi destaque no atropelo da França diante da África do Sul
foto: Denis Charlet/AFP

Mbappé marcou duas vezes e foi destaque no atropelo da França diante da África do Sul


Já classificada para a Copa do Mundo de 2022, a França goleou a África do Sul por 5 a 0, nesta terça-feira, em duelo amistoso, no Estádio Pierre-Mauroy, próximo à cidade de Lille. O astro do PSG, Mbappé, marcou duas vezes, com destaque para o gol que inaugurou o placar, enquanto Giroud, Ben Yedder e Guendouzi também balançaram as redes.

Dois gols saíram ainda no primeiro tempo. Aos 23, Griezmann cruzou para Mbappé que, da entrada da área, bateu colocado e fez um golaço. 11 minutos depois, Griezmann apareceu de novo, desta vez para servir Giroud, que ampliou a vantagem dos franceses.

Na etapa final, Mbappé, aos 31, marcou em cobrança de pênalti. Pouco tempo depois, o atacante Ben Yedder recebeu passe de Pogba e fez o quarto. Os anfitriões ainda terminaram o jogo com um jogador a mais, já que Khuliso Mudau foi expulso. Nos acréscimos, aproveitando a vantagem numérica, o meio-campista Guendouzi fez o quinto e último gol.

A seleção da França agora aguarda a definição do sorteio da fase de grupos da Copa do Mundo, que será realizado nesta sexta-feira, às 13h (de Brasília).

Compartilhe