2

Eliminatórias Sul-Americanas: Argentina e Equador empatam no encerramento

Fora de casa, argentinos saíram na frente, mas levaram igualdade dos equatorianos. Equipes já estavam classificadas

29/03/2022 23:05
compartilhe
Messi disputa lance com Gruezo: Argentina fica em segundo e Equador é o quarto colocado
foto: Dolores Ochoa/AFP

Messi disputa lance com Gruezo: Argentina fica em segundo e Equador é o quarto colocado


Nesta terça-feira, pela rodada de encerramento das Eliminatórias Sul-Americanas, a Argentina empatou com o Equador por 1 a 1. Jogando fora de casa, em um duelo de seleções já classificadas, os argentinos saíram na frente, mas sofreram o gol de empate já nos minutos finais. Apesar do ponto conquistado, os mandantes perderam o terceiro lugar para o Uruguai e ficaram com a quarta colocação, enquanto os argentinos se mantiveram na segunda posição da tabela.

A Argentina ainda tem uma partida atrasada para disputar contra o Brasil. O jogo deveria ser disputado em setembro do ano passado, mas foi suspenso por intervenção da Anvisa e da Polícia Federal. A FIFA já solicitou que o jogo deverá ser remarcado, mas ainda não há uma nova data.

O JOGO 


O gol argentino saiu logo no primeiro tempo. Aos 23 minutos, Messi acionou Tagliafico pela esquerda e o lateral cruzou rasteiro na área. A bola chegou para Júlian Álvarez e a promessa do River Plate chutou duas vezes para balançar as redes e colocar a Argentina na frente.

O primeiro tempo ainda teve algumas chances, e os visitantes passaram mais perto de um segundo gol do que os mandantes do empate. O jogo, porém, foi para o intervalo com o 1 a 0 no placar.

Na segunda etapa, os argentinos começaram pressionando, mas, com o tempo, a seleção equatoriana se abriu em busca do empate. Esse ritmo seguiu até o fim do jogo, com o time da casa jogando mais no campo de ataque, mas sem conseguir balançar as redes de Rulli.

Já nos minutos finais, o VAR analisou um possível toque de mão na área argentina e confirmou o pênalti para o Equador. Na cobrança, Valencia parou em Rulli, mas aproveitou o rebote para marcar o gol de empate e dar números finais ao confronto.

Compartilhe