2

Haaland, Salah e Jorginho: 14 estrelas do futebol que ficaram fora da Copa

Seleções de astros do futebol mundial não conseguiram vaga no Mundial do Catar, que será disputado entre 21 de novembro e 18 de dezembro deste ano

30/03/2022 14:03 / atualizado em 30/03/2022 14:58
compartilhe

Estrelas do futebol que ficaram fora da Copa

 

 

As Eliminatórias para a Copa do Mundo estão na reta final e muitas nações já asseguraram uma vaga no torneio mundial. No entanto, algumas estrelas do esporte não conseguiram levar suas respectivas seleções ao Catar. Confira abaixo 14 astros que ficaram de fora da competição, que será disputada entre 21 de novembro e 18 de dezembro deste ano.

Erling Haaland



O atacante da Noruega e do Borussia Dortmund, especulado em outros gigantes europeus, não estará no Catar no final deste ano. Os noruegueses encerraram as Eliminatórias Europeias em terceiro lugar, no Grupo G, e não conseguiram avançar.

Mohamed Salah



Salah, destaque do Liverpool, é outro que não irá ao Mundial. O egípcio fez boa campanha nas Eliminatórias Africanas com seu país, mas foi derrotado pelo Senegal, nos pênaltis, na fase final da competição classificatória.

Gianluigi Donnaruma, Leonardo Bonucci e Jorginho



Os italianos Donnaruma e Bonuci e o ítalo-brasileiro Jorginho também estarão ausentes na Copa do Mundo. Após ficar em segundo lugar no Grupo C, a tetracampeã mundial Itália foi batida pela Macedônia do Norte, na repescagem, ficando fora da competição pela segunda vez consecutiva.





Victor Osimhen



Destaque do Napoli nesta temporada, o atacante Victor Osimhen não conseguiu levar a Nigéria ao Catar. Os nigerianos foram derrotados pela Seleção de Gana, na fase final das Eliminatórias Africanas.

David Alaba



A Áustria, do astro Alaba, não figura entre os classificados para a Copa. O jogador do Real Madrid fez boa campanha com seu país na fase de grupos das Eliminatórias, mas amargou a derrota para o País da Gales na repescagem.

Pierre-Emerick Aubameyang



Recém-contratado pelo Barcelona, o gabonês Aubameyang também não irá carimbar seu passaporte para o Catar no final deste ano. O Gabão encerrou a fase de grupos das Eliminatórias em segundo lugar, no Grupo F, e não avançou à fase final.

Alexis Sánchez e Arturo Vidal



Os astros chilenos Sánchez e Vidal também não estarão na Copa do Mundo. O Chile ficou em sétimo lugar nas Eliminatórias Sul-Americanas e nem sequer disputará a repescagem.

Luis Díaz e James Rodríguez



Apesar da vitória na última rodada, a Colômbia ficou em sexto lugar nas Eliminatórias e não vai para a Copa do Mundo, deixando de fora os destaques Luis Díaz e James Rodríguez

Zlatan Ibrahimovic



O sueco Ibrahimovi%u0107 foi batido pelo polonês Lewandowski na repescagem das Eliminatórias Europeias e será ausência no Mundial do Catar.

Riyad Mahrez



Por fim, um dos destaques do Manchester City, o argenlino Mahrez, não estará na Copa. A Argélia encerrou a fase de grupos na liderança da Chave A, mas foi derrotada pela Seleção de Camarões na repescagem.
Compartilhe