UAI

2

Sporting vence e seca Porto na corrida pelo título do Campeonato Português

Sporting confirmou favoritismo diante do Paços de Ferreira, em casa, e reduz diferença para o líder, que joga nesta segunda-feira

03/04/2022 19:19
compartilhe
Meio-campo espanhol Pablo Sarabia (esq) abriu caminho para vitória do Sporting em casa
foto: Carlos Costa/AFP

Meio-campo espanhol Pablo Sarabia (esq) abriu caminho para vitória do Sporting em casa


Neste domingo, a bola rolou pela 28ª rodada do Campeonato Português, com direito a um jogo importante na briga pela taça. O vice-líder Sporting confirmou o favoritismo e venceu o Paços Ferreira em casa por 2 a 0, diminuindo momentaneamente para três pontos a distância para o líder, o Porto.

Em casa, no Estádio José Alvalade, o Sporting precisou de apenas 20 minutos para abrir o placar com gol de pênalti marcado por Sarabia.

Na segunda etapa, aos 27 minutos, Nuno Santos recebeu ótimo lançamento e saiu cara a cara com o goleiro para fechar o placar em 2 a 0 para os mandantes.

Agora, o time de Lisboa vai secar o primeiro colocado, que ainda não jogou nesta rodada. Nesta segunda-feira, às 16h15 (de Brasília), o Porto recebe o Santa Clara para tentar reestabelecer os seis pontos de vantagem na ponta da tabela.

Já o Sporting volta a campo na 29ª rodada. No próximo sábado, às 16h30 (de Brasília), a equipe encara o Tondela fora de casa.

Mais jogos


Ainda neste domingo, o Tondela bateu o Marítimo por 3 a 1, fora de casa, e deu um passo importante na luta contra o rebaixamento. Quem ajudou foi o Vitória de Guimarães, que venceu o Moreirense por 1 a 0 e empurrou o adversário para a lanterna.

Compartilhe