2

Com 3 gols de Benzema, Real Madrid vence Chelsea fora de casa na Champions

Time de Carlo Ancelotti derrotou os Blues pela partida de ida das quartas de final da Liga das Campeões

06/04/2022 18:03
compartilhe
Hat-trick de Benzema coloca o Real Madrid em vantagem contra o Chelsea, pela Liga dos Campeões
foto: Glyn Kirk / Ikimages / AFP

Hat-trick de Benzema coloca o Real Madrid em vantagem contra o Chelsea, pela Liga dos Campeões



Com três gols do atacante Karim Benzema, o Real Madrid venceu o Chelsea pelo placar de 3 a 1, nesta quarta-feira, no Stamford Bridge, pelo jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões. Kai Havertz fez o gol de honra do time da casa.

Os Blues voltam a campo no sábado, quando enfrentam o Southampton, pelo Campeonato Inglês. No mesmo dia, os Merengues recebem o Getafe pelo Campeonato Espanhol.

O duelo de volta entre Real Madrid e Chelsea será na próxima terça-feira, dia 12 de abril. A partida será disputada no Santiago Bernabéu, às 16 horas (horário de Brasília).

Detalhes da partida 


Mesmo jogando fora de casa, o Real começou pressionando o time inglês. Logo aos 9 minutos, Vinícius Júnior recebeu dentro da área, limpou a marcação e acertou o travessão do goleiro Mendy.

Aos 14 minutos, o troco do Chelsea veio com uma bela cobrança de falta de Reece James. Cortouis se esforçou para espalmar e evitar o gol.

O primeiro gol merengue saiu após uma tabela entre Vini Jr. e Benzema. O brasileiro cruzou para o francês, que de cabeça abriu o placar em pleno Stamford Bridge, aos 20 minutos.

Pouco tempo depois, aos 23, Benzema fez mais um. O camisa 9 aproveitou o cruzamento na medida de Modric e, também de cabeça, fez o segundo da equipe de Madrid.

Antes da primeira etapa se encerrar, aos 39 minutos, Jorginho cruzou e Havertz cabeceou firme para diminuir o placar.

No primeiro minuto do segundo tempo, o goleiro Mendy saiu jogando errado e deu no pé de Benzema, que aproveitou o erro adversário para fazer seu terceiro gol no jogo.

O Chelsea melhorou e chegou a criar chances de diminuir a diferença no decorrer da etapa complementar, mas os atacantes da equipe inglesa não conseguiram converter em gols, e a partida terminou com a vitória dos espanhóis.

Compartilhe