2

Ex-Cruzeiro, Freddy Rincón sofre acidente de carro e está em estado crítico

Acidente ocorreu na cidade de Cali, na Colômbia, na madrugada desta segunda-feira (11), e deixou quatro feridos

11/04/2022 16:53 / atualizado em 11/04/2022 21:11
compartilhe
Freddy Rincón passou pelo Cruzeiro em 2001
foto: Maria Tereza Correia/Estado de Minas

Freddy Rincón passou pelo Cruzeiro em 2001


Ex-meio-campista de Cruzeiro, Corinthians e Seleção Colombiana, Freddy Rincón sofreu acidente de trânsito na madrugada desta segunda-feira (11). Ônibus e SUV, carro em que o ex-jogador de 55 anos se encontrava, colidiram na cidade de Cali, na Colômbia. De acordo com a imprensa local, o ex-atleta foi encaminhado a um hospital e está em estado crítico.


Além de Rincón, duas pessoas que estavam na SUV e o motorista do transporte coletivo ficaram feridas. De acordo com o jornal 'El Tiempo', o ex-jogador foi encaminhado a uma clínica, onde foi constatado um "trauma cranoencefálico severo". Posteriormente, o esportista foi levado à sala de cirurgias e encaminhado à UTI.

Em imagens divulgadas nas redes sociais é possível ver o choque entre os veículos. O ônibus colidiu com a parte lateral direita do carro, que ficou bastante danificada. Ainda não se sabe o que causou o acidente.
 

Carreira 

 
Sempre muito polêmico, o ex-meio-campista Freddy Rincón passou por diversos clubes com notoriedade internacional. No Brasil, o colombiano vestiu a camisa do Palmeiras, do Santos e do Cruzeiro, mas foi no Corinthians que marcou história, se tornando um dos maiores ídolos do clube e campeão do Mundial de 2000.

Em Minas Gerais, o ex-meio-campista teve curta passagem pela Toca da Raposa, em 2001. Em 22 jogos, marcou apenas um gol com a camisa celeste. Por meio de suas redes sociais, o Cruzeiro desejou forças ao ex-atleta, que está em situação grave.


"Nosso ex-jogador, Freddy Rincón, sofreu um grave acidente em Cali, na Colômbia, seu país natal. Desejamos pronta recuperação àquele que é ídolo colombiano", escreveu o perfil celeste no Twitter. 
 
Já como treinador, o colombiano passou por outro time mineiro, o Atlético. Em 2010, Vanderlei Luxemburgo convidou Rincón para trabalhar como auxiliar na equipe alvinegra. No Galo, Luxa permaneceu no cargo por 55 jogos, somou 22 vitórias,  12 empates e 19 derrotas. 
 


Compartilhe