UAI

2

Internazionale vence Milan e se classifica para final da Copa da Itália

Com dois gols do argentino Lautaro Martínez e um de Gosens, Inter atropela o Milan no San Siro e vai decidir título contra Juventus ou Fiorentina

19/04/2022 20:01 / atualizado em 19/04/2022 20:14
compartilhe
Lautaro Martínez celebra um dos gols da vitória da Inter sobre o Milan na Copa da Itália
foto: Miguel Medina/AFP

Lautaro Martínez celebra um dos gols da vitória da Inter sobre o Milan na Copa da Itália


Nesta terça-feira, a Internazionale venceu o Milan por 3 a 0, no San Siro, e se classificou para a final da Copa da Itália. O primeiro jogo da semifinal havia terminado empatado em 0 a 0.

O atacante argentino Lautaro Martínez marcou duas vezes ainda no primeiro tempo. Já na etapa final, Gosens anotou o terceiro e garantiu a vitória.

A Inter agora aguarda a definição de seu adversário na decisão. A Juventus, após vencer o primeiro duelo por 1 a 0, volta a enfrentar a Fiorentina nesta quarta-feira.

Eliminado da Copa, o Milan volta suas atenções para o Campeonato Italiano. O atual líder visita a Lazio, no domingo. No dia anterior, a segunda colocada Internazionale enfrenta a Roma.

O JOGO

A Inter estreou o placar logo aos três minutos do primeiro tempo, em belo chute de primeira de Lautaro, após cruzamento de Darmian. O rival tentou reagir ainda na etapa inicial. Saelemaekers aproveitou sobra após cobrança de falta e arrematou de longe, exigindo grande defesa do goleiro.

Pouco tempo depois, Theo Hernández entrou na área em velocidade, dividiu com o marcador e a bola acabou indo em direção ao gol, mas Perisic salvou em cima da linha.

A Inter ampliou sua vantagem ainda no primeiro tempo. Aos 40, Lautaro saiu cara a cara com o goleiro e deu um lindo toque de cavadinha pra fazer 2 a 0.

No início da etapa final, quase que o argentino fez seu terceiro gol. Ele balançou na frente da marcação, abriu espaço e chutou, mas parou na defesa de Maignan.

O Milan até chegou a balançar as redes de seu adversário. Aos 20, Bennacer aproveitou sobra após cobrança de escanteio, chutou forte e marcou o primeiro dos rossoneros, mas o gol foi anulado devido a um toque no braço na origem da jogada.

Aos 36, a Inter fez o terceiro e sacramentou a vitória. Brozovic invadiu a área, recebeu bom passe e tocou para Gosens, que só teve o trabalho de empurrar para as redes.
Compartilhe