2

Fulham volta à Premier League um ano após rebaixamento

Na temporada seguinte à queda, o time de Londres garantiu o retorno quatro rodadas antes do fim; já o título pode ser conquistado no fim de semana

19/04/2022 23:06
compartilhe

A torcida do Fulham invadiu o campo para comemorar o retorno à Premier League.
foto: Twitter oficial do Fulham

A torcida do Fulham invadiu o campo para comemorar o retorno à Premier League.


Nesta terça-feira, o Fulham garantiu matematicamente sua promoção para a Premier League inglesa, restando ainda quatro rodadas para serem disputadas. A equipe venceu o Preston North End por 3 a 0.


Os londrinos confirmam a fama de "time ioiô" na Inglaterra com seu constante sobe-desce nos últimos anos: foi rebaixado da Premier em 2019 e 2021, e conseguiu o acesso à primeira divisão em 2018, 2020 e 2022.

Neste Fulham comandado pelo português Marco Silva, se destaca o atacante sérvio Aleksandar Mitrovic, com a impressionante marca de 40 gols em 40 jogos na Championship (a segunda divisão inglesa) nesta temporada, dois deles na vitória desta terça-feira.

O segundo lugar da tabela, que também garante promoção direta, é ocupado atualmente pelo Bournemouth. Atualmente, o Fulham tem uma vantagem de nove pontos para o seu rival e pode conquistar o torneio já no fim de semana.

 

 


Compartilhe