2

Ibrahimovic dá assistência, e Milan vence Lazio de virada pelo Italiano

Com resultado, time de Milão, que soma 74 pontos, 'dorme' na liderança da tabela. Contudo, poderá ser ultrapassado pela Inter, que joga na quarta

24/04/2022 18:28
compartilhe
Milan comemora vitória de virada sobre a Lazio pelo Campeonato Italiano
foto: AFP PHOTO

Milan comemora vitória de virada sobre a Lazio pelo Campeonato Italiano

Neste domingo, o Milan venceu a Lazio, fora de casa, por 2 a 1, pela 34ª rodada do Campeonato Italiano. Ciro Immobile fez para os mandantes no Estádio Olímpico de Roma, mas Olivier Giroud e Sandro Tonali garantiram a virada dos visitantes. Este último anotou o tento decisivo após passe do experiente Zlatan Ibrahimovic.

Com o resultado, o clube da capital fica na 6ª posição da Serie A e soma 56 pontos. Já o time de Milão, que possui 74, dorme na liderança da tabela - conta com dois pontos a mais do que a Internazionale. A rival da cidade, que jogou uma partida a menos, visita o Bologna, na quarta-feira, em duelo atrasado da 20ª rodada.

A Lazio retorna aos gramados no sábado, às 15h45 (de Brasília), quando visita o Spezia pelo torneio nacional. O Milan, por sua vez, recebe a Fiorentina, no próximo domingo, às 10 horas.

A Lazio, comandada por Maurizio Sarri, abriu o placar aos quatro minutos, com Immobile. O artilheiro recebeu belo cruzamento de Sergej Milinkovic-Savic pela direita e, de dentro da pequena área, só empurrou para o fundo das redes. Já o Milan de Stefano Pioli equilibrou as ações e finalizações algumas vezes, mas foi para o intervalo em desvantagem.

O Milan voltou bem do vestiário e igualou o marcador aos quatro minutos da etapa complementar, com Giroud. Após bela jogada de Rafael Leão pela esquerda, o francês recebeu bola rasteira na medida e completou. Para sacramentar a virada do time visitante, Tonali aproveitou passe de Ibrahimovic de cabeça, já aos 47, e empurrou a bola para o fundo da meta.

Genoa bate Cagliari

Também neste domingo, o Genoa venceu o Cagliari em casa. Milan Badelj marcou o único gol no Estádio Luigi Ferraris já aos 44 minutos do segundo tempo.

Com o triunfo, o Genoa segue na zona de rebaixamento: ocupa a 19ª posição e soma 25 pontos. Com três a mais, o Cagliari é o primeiro time fora do Z3.

Compartilhe