2

Guardiola sobre o Real: 'Se jogarmos contra a história, não temos chances'

Manchester City e Real Madrid se enfrentarão nesta terça-feira, às 16h

25/04/2022 14:49
compartilhe
Pep Guardiola fala sobre Real Madrid
foto: Oli SCARFF / AFP

Pep Guardiola fala sobre Real Madrid


Nesta terça-feira, às 16h, Manchester City e Real Madrid medem forças pelo primeiro jogo das semifinais da Liga dos Campeões. O duelo acontece no Etihad Stadium. Em entrevista pré-jogo, o comandante dos Citizens, Pep Guardiola, admitiu que se considerar apenas o histórico das duas equipes na competição, o clube de Manchester não tem chances.

"Se jogarmos contra a história, não temos chances. Nisso eles são melhores, mas o nosso desejo é competir contra eles nesta competição incrível. Queremos tentar. Temos de saber sofrer, estarmos unidos e atacar quando tivermos a bola", comentou Pep.

O Manchester City chegou apenas pela terceira vez nas semifinais da Liga dos Campeões e tem um vice-campeonato. O Real Madrid, por outro lado, é o maior campeão do torneio com 13 títulos.

Guardiola ainda fez questão de elogiar o brasileiro Vinicius Júnior, que vem sendo um dos principais jogadores do Real Madrid ao lado de Benzema.

"Antes eu falaria do Benzema, mas o Vinicius, por exemplo, tem apenas 21 anos, chegou muito novo, recebeu muitas críticas e nesta temporada tem sido fantástico, está na Seleção. Às vezes somos rápidos demais para criticar os jogadores. Tem apenas 21 anos, está numa grande equipe e os seus números falam por si", disse.

O comandante espanhol também afirmou que o City vem evoluindo nos últimos anos e chega forte para conquistar seu primeiro troféu.

"Na última década temos estado sempre presentes. Passamos da fase de grupos, chegamos nas oitavas de final, nas semifinais. É um processo. Agora, temos que fazer dois bons jogos para chegar à final. Temos respeito pelo Real Madrid, mas queremos passar e conquistar o primeiro título do clube", completou.

Além de boa campanha na Liga dos Campeões, o Manchester City lidera o Campeonato Inglês com 80 pontos - um a mais do que o Liverpool - faltando cinco rodadas para o fim.

Compartilhe