2

Jovem Ansu fati deve retornar ao Barcelona após longo período lesionado

Jovem promessa do clube se lesionou em janeiro deste ano e, desde então, não entrou mais em campo

30/04/2022 09:35 / atualizado em 30/04/2022 10:17
compartilhe

Ansu Fati está próximo da volta ao Barcelona após lesão
foto: Divulgação/Barcelona

Ansu Fati está próximo da volta ao Barcelona após lesão

O Barcelona tem uma boa notícia para esta reta final de temporada. O jovem Ansu Fati se recuperou de uma lesão muscular no bíceps femoral e deve retornar à equipe no duelo contra o Mallorca, neste domingo.

 

 

A informação foi confirmada pelo técnico Xavi Hernández, que falou sobre o processo de recuperação do atacante e revelou que o mesmo deve ganhar minutos na partida.

"Ele estará entre os relacionados. Temos boas sensações sobre ele. Fizemos um tratamento longo e está previsto que ele jogue alguns minutos. É um jogador diferente e está muito feliz. Eu também estou muito contente", disse o treinador em entrevistas coletiva.

O jogador se lesionou em janeiro deste ano e, desde então, não entrou mais em campo. Antes, ele havia tido uma sequência de contusões e chegou a perder quase toda a última temporada por conta de um grave problema no menisco do joelho.

O garoto de 17 anos, que acumula convocações para a seleção da Espanha, é tido como uma joia no Barça e foi o escolhido para assumir a camisa 10, após a saída do astro Lionel Messi.

O retorno de Ansu Fati é motivo de celebração para o comandante, que terá muitos desfalques para o jogo. O francês Dembélé não participou do treino deste sábado por uma amidalite e não deve ficar à disposição.

Além dele, o veterano Piqué segue em tratamento e também não irá para o confronto. Eles se juntam aos lesionados Pedri, Sergi Roberto, Dest e Nico. Outras ausências confirmadas são a de Mingueza e Braithwaite, que testaram positivo para covid-19.

O duelo contra o Mallorca, válido pelo Campeonato Espanhol, ocorre neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Estádio Camp Nou.


Compartilhe