2

Liga dos Campeões: Klopp descarta acomodação no Liverpool após vitória

Treinador diz que é preciso esquecer resultado do primeiro jogo e pede empenho máximo contra o Villarreal na volta das semifinais

02/05/2022 19:38
compartilhe
Vitória no primeiro jogo contra o Villarreal não ilude treinador, que projeta dificuldade na volta
foto: Lindsey Parnaby/AFP

Vitória no primeiro jogo contra o Villarreal não ilude treinador, que projeta dificuldade na volta


O técnico do Liverpool, Jurgen Klopp, deixou bem claro nesta segunda-feira que seu time não pretende se acomodar no jogo de volta das semifinais da Liga dos Campeões contra o Villarreal. Na primeira partida, disputada na Inglaterra, o time da casa ganhou por 2 a 0.

"Estamos no descanso. É preciso esquecer o resultado da ida", disse Klopp durante uma coletiva de imprensa, negando que esteja tudo decidido. "Temos que ir lá, sabendo que temos que dar tudo de nós. Será difícil, é normal, é uma semifinal de Champions, nunca esperamos que fosse ser fácil", afirmou o treinador alemão.



"Jogamos muito bem na ida e teremos que fazer uma boa partida lá também", acrescentou o técnico do Liverpool. "Esta semifinal é a partida mais importante para nós, pouco importa o que aconteceu nas últimas semanas ou o que possa acontecer nas seguintes", garantiu Klopp.

Com cinco vitórias como visitante, a equipe inglesa está invicta fora de casa nessa edição da Liga dos Campeões e quer seguir com sua sequência. "Não vencemos esses jogos por acaso, defendendo atrás e esperando para sair nos contra-ataques. Tentamos jogar como sempre fazemos e é o que deveremos fazer de novo", disse Klopp.

"Temos que estar preparados para sofrer e há momentos em que será necessário defender, com certeza, mas não será nossa maneira principal de jogar", explicou.

O Villareal, por sua vez, perdeu apenas um dos cinco jogos que disputou dentro de sua casa na Liga dos Campeões nessa temporada. No último jogo como mandante na competição, a equipe espanhola venceu o Bayern de Munique.

"Vamos precisar de tudo o que somos. Teremos que jogar uma partida de altíssimo nível, porque eles vão correr atrás, vão exercer uma pressão mais intensa do que a que permitimos na ida", antecipou o técnico alemão do time inglês. "Estou bastante convencido de que Unai (Emery) fará alguns pequenos ajustes para se adaptar a nosso estilo em pouco tempo. Então, será interessante", concluiu.

Compartilhe