2

Mourinho chora com classificação da Roma para a final da Liga Conferência

José Mourinho poderá conquistar um título depois de quatro anos, enquanto a Roma voltará a disputar uma final europeia após mais de três décadas

06/05/2022 11:08 / atualizado em 06/05/2022 12:13
compartilhe
Mourinho chora após a partida que decretou a classificação da Roma para a final da Conference League
foto: Reprodução de video

Mourinho chora após a partida que decretou a classificação da Roma para a final da Conference League

A Roma superou o Leicester City por 1 a 0, no Estádio Olímpico, e se classificou para a final da Liga Conferência nessa quinta-feira (5), e uma das cenas mais marcantes da vitória foi o choro do técnico José Mourinho após o fim da partida.



Em nível de importância, a Liga Conferência fica atrás da Liga dos Campeões e da Liga Europa, mas isso não ofusca a relevância do feito para o comandante português e a equipe da capital.

Mourinho poderá conquistar um título depois de quatro anos, enquanto a Roma voltará a disputar uma final europeia após mais de três décadas.



"Agradeço aos jogadores por estarem felizes como estou hoje, eu fiquei muito emocionado. Se uma equipe ganha o primeiro Scudetto ou o segundo não importa, é sempre recompensador e uma grande alegria. Eu fico bastante emocionado com as emoções dos outros", disse Mourinho em entrevista à "DAZN".

O multicampeão treinador disputará sua quinta decisão europeia, tendo vencido todas as quatro que já participou, que foram duas Ligas dos Campeões (Porto 2004 e Inter 2010), uma Copa da Uefa (Porto 2003) e uma Liga Europa (Manchester United 2017).

"Foi uma vitória em família, em campo e nas arquibancadas. Acho que essa empatia e senso de família nos ajudaram a ter um jogo extraordinário. Alguém pode dizer o contrário, mas se seu goleiro fizer somente duas defesas em 180 minutos contra um time da Premier League significa que fizemos algo bom", declarou o português à emissora "Sky Sport".

A última vez que a Roma marcou presença em uma final de torneio continental foi em 1991, na grande decisão da Copa da Uefa, que perdeu para a Inter de Milão. O time italiano já disputou ao longo da história as finais da Taça das Cidades com Feiras em 1961 e da Liga dos Campeões em 1984.

A decisão da Conference League ocorrerá no dia 25 de maio em Tirana, na Albânia, e será protagonizada pelas equipes da Roma e do Feyenoord, da Holanda. (ANSA).


Compartilhe