2

Campeonato Espanhol: Barcelona bate Betis e se garante na Liga dos Campeões

Em Sevilla, Barça vence donos da casa por 2 a 1, chega a 69 pontos e estará novamente no principal torneio da Europa em 2022/23

07/05/2022 19:57
compartilhe
Jordi Alba comemora: Barcelona vence fora de casa e está na Liga dos Campeões
foto: Cristina Quicler/AFP

Jordi Alba comemora: Barcelona vence fora de casa e está na Liga dos Campeões


Com o título do Campeonato Espanhol já conquistado com antecipação pelo Real Madrid, a disputa nas rodadas finais fica por conta das vagas para competições europeias da próxima temporada. Neste sábado, o Barcelona garantiu o seu lugar na próxima edição da Liga dos Campeões ao derrotar o Betis por 2 a 1, no Estádio Benito Villamarín, em Sevilha, em jogo pela 35.ª rodada.

Agora com 69 pontos, o Barcelona segue na segunda colocação e tem 11 a mais que o próprio Betis, que está em quinto lugar e atualmente é o primeiro fora da zona de classificação à Liga dos Campeões. Faltam apenas mais três rodadas para o final da competição.

Em campo, o jogo foi muito equilibrado no primeiro tempo, com poucas chances de gol para os dois times. Só na segunda etapa que os gols saíram. Aos 31 minutos, o meia Ansu Fati recebeu na entrada da área e chutou rasteiro para abrir o placar para os catalães. O zagueiro Marc Bartra, ex-Barcelona, empatou aos 34, e o lateral-esquerdo Jordi Alba acertou um arremate de primeira, de dentro da área, para definir a vitória dos visitantes.

Outros jogos


A rodada deste sábado do Campeonato Espanhol teve mais quatro partidas. O destaque ficou para a goleada do Granada sobre o Mallorca por 6 a 2, mesmo jogando fora de casa, em Palma de Maiorca. O confronto foi um duelo direto na briga para fugir do rebaixamento e deixou a equipe visitante fora da zona de degola, agora em 17º lugar com 34 pontos, dois a mais que o próprio rival, que está em 18.º e abre a área de descenso à Série B.

Neste grupo dos três clubes que estariam rebaixados neste momento está o Alavés, que neste sábado foi goleado por 4 a 0 pelo Celta, em Vigo, e permaneceu na lanterna (20.ª colocação) com 28 pontos. O time da Galícia, comandado pelo técnico argentino Eduardo Coudet (ex-Internacional), está na 11ª posição, com 43.

Em outros jogos deste sábado, o Cádiz derrotou o Elche por 3 a 0, em casa, em um resultado que deu um alívio na briga para não cair, e Athletic Bilbao e Valencia ficaram no empate sem gols, no estádio Novo San Mamés, em Bilbao, na região do País Basco.

Compartilhe