2

Bayern cede empate ao Wolfsburg no Alemão; Haaland se despede do Dortmund

Já campões, os bávaros cederam empate ao Wolfsburg em jogo neste sábado (14). O Dortmund, que se despediu de Haaland, bateu o Hertha Berlim por 2 a 1

14/05/2022 13:33
compartilhe
Bayern de Munique visitou o Wolfsburg neste sábado e ficou no empate por 2 a 2
foto: Bayern de Munique/Divulgação

Bayern de Munique visitou o Wolfsburg neste sábado e ficou no empate por 2 a 2

O já campeão Bayern de Munique visitou o Wolfsburg neste sábado e ficou no empate por 2 a 2, em jogo válido pela última rodada do Campeonato Alemão.

Os bávaros dominaram o primeiro tempo e balançaram as redes já aos 17 minutos, com gol de cabeça do jovem zagueiro Stanisic. Aos 40, o time ampliou com o astro Robert Lewandowski, naquela que pode ter sido sua última aparição pelo clube. Isso porque, antes da bola rolar, o diretor esportivo do Bayern confirmou o desejo do polonês em deixar a equipe.

Ainda deu tempo dos mandantes diminuírem o marcador na reta final da primeira etapa. Aos 45, Jonas Wind dominou com categoria e chutou no canto do goleiro Neuer. Já no segundo tempo, Max Cruse completou um cruzamento na área e igualou o confronto.

Despedida de Haaland no Dortmund


Além do time da Baviera, o Borussia Dortmund entrou em campo e venceu o Hertha Berlim, por 2 a 1, de virada. O duelo marcou a despedida do atacante Haaland, que acertou sua transferência ao Manchester City, da Inglaterra. O norueguês, que conquistou um título da Copa da Inglaterra e marcou 86 gols em 88 jogos pelo time, foi homenageado.

Classificados às competições europeias


O Bayer Leverkusen derrotou o Freiburg, por 2 a 1, e o RB Leipzig não saiu do empate com o Arminia Bielefield, por 1 a 1. Os resultados deram às equipes uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões, ao lado do Bayern e do Dortmund.

O Union Berlin, que derrotou o Bochum por 3 a 2, alcançou a quinta posição e conquistou a classificação à Liga Europa na próxima temporada. Apesar de ter sido ultrapassado, o Freiburg, em sexto, também irá disputar a competição continental.

O Colônia, em sétimo, foi batido pelo Stuttgart por 2 a 1, mas assegurou uma vaga na fase de classificação à Liga Conferência.

Briga contra a degola


Já na luta contra o rebaixamento, o Arminia Bielefield se juntou ao Greuther Furth e teve seu descenso confirmado. Com o triunfo, o Stuttgart empurrou o Hertha Berlim para a antepenúltima posição e se livrou da degola.

O Hertha agora irá disputar um playoff por uma vaga na elite nacional contra o terceiro colocado da segunda divisão alemã, Hamburgo ou Darmstadt. O adversário será definido neste domingo, quando ocorre a última rodada da competição.

Confira outros resultados do Campeonato Alemão neste sábado:


Augsburg 2 x 1 Greuther Furth

Mainz 2 x 2 Eintracht Frankfurt

Monchengladbach 5 x 1 Hoffenheim

Compartilhe