2

Liverpool vira sobre o Southampton e adia definição do Campeonato Inglês

Reds vencem por 2 a 1 e se mantêm vivos na disputa do título com o Manchester City. Campeão será conhecido no próximo domingo

17/05/2022 18:41
compartilhe
Japonês Takumi Minamino iniciou a reação do Liverpool na virada
foto: Glyn Kirk/AFP

Japonês Takumi Minamino iniciou a reação do Liverpool na virada


Southampton e Liverpool se enfrentaram nesta terça-feira, pela 37ª rodada do Campeonato Inglês. O time de Jurgen Klopp conseguiu virar o jogo e levou a vitória por 2 a 1. Com o resultado, a equipe ainda está viva na briga do título e levou a decisão para a última rodada.

Com agora 89 pontos, o Liverpool colou no líder Manchester City, que aparece com 90 somados. Já o Southampton permanece na 15ª posição, com 40 unidades.

Para que o Liverpool erga o terceiro troféu na temporada, precisa vencer o Wolves neste domingo e torcer para que o Manchester perca do Aston Villa, no mesmo dia. Ambos os confrontos acontecem às 12h (de Brasília).

Vale lembrar que Klopp não pôde contar com Fabinho, Van Dijk e Salah, todos no departamento médico. Além dos desfalques, alguns outros titulares também foram poupados, como Mané.

O JOGO


O placar foi aberto com um golaço. Após iniciar a jogada, Lyanco construiu bela oportunidade de ataque. A bola chegou a Nathan Redmond, que, livre de marcação, desceu no corredor esquerdo sem dificuldades. Próximo à área, o camisa 11 avançou, cortou para a direita e deu um belo chute, que contou desvio e terminou no ângulo direito de Alisson.

Na sequência, o Liverpool começou a pressionar forte o adversário e encontrou uma bola parada. Na cobrança da falta, Firmino mandou de cabeça para as redes, mas o tento foi anulado por impedimento.

A intensidade imposta pelo elenco de Jurgen Klopp funcionou. Gomez lançou para Diogo Jota, que ajeitou para Minamino, que chegava por trás. O camisa 18 soltou uma bomba e empatou a contagem.

Logo no começo da etapa, Diogo Jota recebeu um passe perfeito de Tsimikas. O português fez grande domínio e chutou para o gol, mas a bola saiu raspando a trave e foi para a linha de fundo.

O Liverpool não cansava de chegar ao ataque. Com aproximação de Firmino à área, o brasileiro tocou para Elliott driblar e chutar, mas, sem ângulo, o jogador não conseguiu ser certeiro.

O jogo virou aos 22 minutos. Origi cobrou escanteio e Matip subiu mais que todos para cabecear e decretar a superioridade por 2 a 1.

Compartilhe