UAI

2

Klopp confirma que Origi deixará Liverpool ao final da temporada

Atacante belga não jogou partidas suficientes para ativar a renovação de seu contrato

20/05/2022 14:07
compartilhe
Jogador de 27 anos teve um papel secundário e de composição de elenco desde sua chegada ao Liverpool
foto: Divulgação

Jogador de 27 anos teve um papel secundário e de composição de elenco desde sua chegada ao Liverpool

O treinador do Liverpool, Jürgen Klopp, confirmou nesta sexta-feira que o atacante belga Divock Origi deixará o clube ao final da temporada.
Origi não jogou partidas suficientes para ativar a renovação de seu contrato e tem como um de seus prováveis destinos o Milan.

O jogador de 27 anos teve um papel secundário e de composição de elenco desde sua chegada ao Liverpool, em 2014, mas fez gols importantes para o time inglês, incluindo os da remontada nas semifinais da Liga dos Campeões de 2019 contra o Barcelona (ida 0 a 3, volta 4 a 0).

Semanas depois, Origi fez o segundo gol na final contra o Tottenham (2 a 0), que deu ao Liverpool seu sexto título da Champions.

"Espero que Div tenha uma grande recepção, ou despedida, o que for", disse Klopp, cuja equipe está um ponto atrás do líder do Campeonato Inglês, o Manchester City, com uma rodada a ser disputada no torneio.

"Para mim, é e será para sempre uma lenda do Liverpool e um dos jogadores mais importantes que já tive", acrescentou o treinador alemão.

Para ser campeão inglês, o Liverpool precisa vencer o Wolverhampton no domingo em Anfield e torcer por um tropeço do City diante do Aston Villa.

Compartilhe