2

Lucas Moura celebra vaga do Tottenham na Liga dos Campeões

Ex-jogador do São Paulo fechou a temporada como um dos principais garçons dos Spurs

23/05/2022 12:52
compartilhe
Lucas foi um dos destaques do time no fim da temporada
foto: JUSTIN TALLIS / AFP

Lucas foi um dos destaques do time no fim da temporada

O atacante Lucas terminou a Premier League em grande estilo. Na goleada sobre o Norwich por 5 a 0, fora de casa, o brasileiro deu uma linda assistência para Son no triunfo que garantiu o Tottenham na próxima Liga dos Campeões.
Com o passe para gol, Lucas Moura fechou a temporada como um dos principais garçons dos Spurs, com oito assistências em 45 partidas. Além disso, o camisa 27 fez seis gols.

"Só agradecer a Deus por mais essa conquista na minha vida, mais uma temporada na Europa. Fico feliz de terminar assim, com assistência para o Son, que deu a ele a chuteira de ouro na Premier. É um cara exemplar, muito profissional e mereceu. Agora é descansar, matar a saudade da família. Tem três anos que não vou ao Brasil", disse o jogador.

Lucas chegou ao Tottenham na temporada 2017/2018. Desde então, o meia-atacante disputou 202 partidas pelo clube inglês, com 38 gols e 26 assistências. Na Liga dos Campeões em 2019, ele eternizou seu nome na história dos Spurs ao marcar o hat-trick na semifinal diante do Ajax, na Holanda.

"Muito feliz com mais uma temporada concluída, conseguimos a classificação para a Liga dos Campeões após dois anos. Sensação de dever cumprido. Individualmente falando, tive boas atuações, consegui ajudar o time em jogos importantes. A equipe foi crescendo ao longo da temporada e estar na Champions sempre é especial", ressaltou Lucas.

Com 71 pontos, o Tottenham terminou a Premier League na quarta colocação e garantiu a última vaga dos clubes ingleses na próxima Liga dos Campeões. Em 38 rodadas, os Spurs conquistaram 22 vitórias, cinco empates e 11 derrotas.

Compartilhe