UAI

2

Real Madrid x Liverpool: brasileiros em campo na final da Liga dos Campeões

Real e Liverpool se enfrentam neste sábado, no Stade de France, em Paris, pela decisão da Liga dos Campeões, a maior competição de clubes do mundo

27/05/2022 09:09 / atualizado em 27/05/2022 11:04
compartilhe
Fabinho, do Liverpool, em lance com Vinícius Júnior, pelas quartas de final da Liga dos Campeões de 2021
foto: GABRIEL BOUYS/AFP - 6/4/21

Fabinho, do Liverpool, em lance com Vinícius Júnior, pelas quartas de final da Liga dos Campeões de 2021

O Brasil será grande destaque da final da Liga dos Campeões entre Real Madrid e Liverpool, neste sábado (28), em Paris – a partida terá transmissão do SBT/Alterosa. Oito brasileiros integram as duas equipes, sendo que todos possuem passagens pela Seleção Brasileira.

Final da Liga dos Campeões: os brasileiros que estarão em campo no Liverpool x Real Madrid





Cinco atletas representam o clube espanhol: o zagueiro Éder Militão, o lateral Marcelo, o volante Casemiro, e os pontas Vinicius Júnior e Rodrygo.

Militão, ex-São Paulo, assumiu a titularidade nesta temporada e formou uma boa dupla de zaga com David Alaba. Outro que ganhou espaço entre os 11 iniciais de Carlo Ancelotti foi Vinicius Jr.

Rodrygo tem revezado a posição de titular com o espanhol Asensio e o uruguaio Valverde. Porém, o bom desempenho no mata-mata desta edição da Liga dos Campeões pode ser trunfo para que o brasileiro comece jogando a final.

Casemiro, tetracampeão da Champions, é titular desde a temporada 2015/16, quando o Real ainda era comandado por Zidane. Já Marcelo, capitão e maior campeão da história do clube, é reserva de Mendy.



Brasileiros no Liverpool


Do outro lado do confronto, o Liverpool conta com três brasileiros em seu grupo: o goleiro Alisson, o volante Fabinho e o atacante Roberto Firmino. O hispano-brasileiro Thiago Alcântara também integra o elenco inglês.

Alisson é titular absoluto dos Reds desde sua chegada, em 2018. Outro que tem muita moral com o técnico Jürgen Klopp é Fabinho, que vive sua temporada mais artilheira na equipe inglesa.

Já Firmino, fundamental nas conquistas da Liga dos Campeões, em 2019, e da Premier League, em 2020, vem perdendo espaço entre os titulares. Atualmente, o camisa 9 disputa posição com Diogo Jota e Luis Díaz.



Compartilhe