2

Vinícius Jr. comemora gol histórico pelo Real Madrid na Liga dos Campeões

Atacante fez o gol da vitória sobre o Liverpool, em Paris, que garantiu ao clube espanhol o 14º título da principal competição europeia

28/05/2022 20:45 / atualizado em 28/05/2022 21:58
compartilhe
Autor do gol histórico, Vinícius Jr. beija a taça da Liga dos Campeões
foto: Paul Ellis/AFP

Autor do gol histórico, Vinícius Jr. beija a taça da Liga dos Campeões


O atacante Vinícius Júnior entrou de vez para a história do Real Madrid e do futebol neste sábado. O brasileiro marcou o gol da vitória por 1 a 0 diante do Liverpool ,na final da Liga dos Campeões, e garantiu aos espanhóis o 14º título da competição.

Após a final, o atacante de 21 anos celebrou o momento e exaltou a estratégia da equipe, que criou menos que o adversário, mas foi fatal.



"(Me sinto) A pessoa mais feliz desse mundo, depois de uma temporada tão larga, jogos especiais, emocionantes, chegou o mais bonito. Chegamos aqui, tivemos uma ocasião e marcamos o gol. Não tenho a noção ainda do que estou vivendo, do gol que fiz hoje pelo maior clube do mundo, na maior competição do mundo e sendo tão jovem. Não quero parar por aqui, quero seguir trabalhando muito como trabalhei até aqui, para ganhar tantas Champions Leagues como esses (jogadores veteranos do Real Madrid) que conquistaram a quinta. Eles nasceram para vencer", disse Vinícius Jr. à TNT Sports.



A campanha dos Merengues até a final foi emocionante. Nas oitavas, virada histórica diante do Paris Saint-Germain. Nas quartas, vitória na prorrogação contra o Chelsea. Por fim, na semifinal, o time virou o placar em apenas dois minutos e conquistou a vaga na prorrogação. Para Vinícius, porém, essa campanha contribuiu para dar um gosto ainda mais especial à conquista.

Liga dos Campeões: festa do título do Real Madrid



"(Reflexo)De uma temporada muito bonita e especial. Não só minha, mas de todos os jogadores. Aprendemos muito que sofrer é bom, é especial, que o bonito pode demorar, mas pode chegar. Jogar com essa camisa não tem preço, todo jogador do mundo sonha em estar aqui. Eu sonhei e estou realizando meu sonho e o da minha família. Todo jogador que sonha muito alto sonha em jogar com essa camisa", concluiu Vinícius.

Liverpool x Real Madrid: fotos da final da Liga dos Campeões



Compartilhe