2

Uefa culpa ingressos falsos por atraso na final da Liga dos Campeões

Impacientes, alguns torcedores chegaram a pular o portão do estádio para não perder o início da decisão entre Real Madrid e Liverpool

29/05/2022 10:20
compartilhe
Torcida do Liverpool teve muita dificuldade para entrar no estádio antes da decisão
foto: AFP PHOTO

Torcida do Liverpool teve muita dificuldade para entrar no estádio antes da decisão

Além do título do Real Madrid, a final da Liga dos Campeões foi marcado por um atraso no início da partida. Torcedores do Liverpool que foram até Paris tiveram problemas no acesso ao Stade de France, local da decisão. Impacientes, alguns deles chegaram a pular o portão do estádio.

Liverpool x Real Madrid: fotos das torcidas na final



Em comunicado divulgado neste sábado, a Uefa culpou "ingressos falsos" pelo ocorrido. Segundo a entidade, como essas entradas não funcionaram nas catracas, houve um acúmulo de fãs que tentavam entrar no estádio.

Como resultado disso, o apito inicial foi atrasado em 35 minutos "para que o maior número de torcedores com ingressos genuínos garantissem o acesso", de acordo com a Uefa. No telão do Stade de France, inclusive, foi emitido um aviso de que a final seria postergada por "problemas de seguranças". Do lado de fora, alguns fãs foram atingidos pela polícia com gás lacrimogênio.

Este não foi o único problema na decisão. Em Madri, na Espanha, foram instalados telões nas proximidades do Estádio Santiago Bernabéu, o que causou uma aglomeração entre torcedores do clube merengue. Segundo o diário Marca, houveram problemas no evento e alguns carros chegaram a ser depredados.

Confira abaixo, na íntegra, a nota divulgada pela Uefa:

"No período que antecedeu ao jogo, as catracas do Liverpool foram bloqueadas por milhares de torcedores que compraram ingressos falsos que não funcionaram nas catracas.

Isso criou um acúmulo de fãs tentando entrar. Como resultado, o pontapé inicial foi atrasado em 35 minutos para permitir que o maior número possível de fãs com ingressos genuínos tivessem acesso.

Como os números do lado de fora do estádio continuaram a aumentar após o pontapé inicial, a polícia os dispersou com gás lacrimogêneo e os forçou a se afastarem do estádio.

A Uefa é solidária com as pessoas afetadas por estes eventos e irá rever estas questões urgentemente em conjunto com a polícia e autoridades francesas e com a Federação Francesa de Futebol".

Compartilhe