UAI

2

Nottingham Forest volta à Premier League depois de 23 anos

Tradicional clube inglês, vencedor da antiga Copa dos Campeões da Europa em 1979 e 1980, bate Huddersfield na final do playoff de acesso

29/05/2022 17:07
compartilhe
Nottingham Forest festeja a taça da final do playoff e a volta à Premier League
foto: Adrian Dennis/AFP

Nottingham Forest festeja a taça da final do playoff e a volta à Premier League

O Nottingham Forest bateu o Huddersfield por 1 a 0 neste domingo no 'playoff' de acesso à Premier League e jogará a primeira divisão do futebol Inglês da próxima temporada, depois de 23 anos de ausência. O time agora sobe para a primeira divisão ao lado de Fulham e Bournemouth, que conseguiram as vagas de acesso direto.

Esses três clubes substituirão na Premier League os três rebaixados na temporada 2021-2022: Burnley, Watford e Norwich.

O Nottingham Forest é um clube histórico na Inglaterra e que chegou a ganhar duas vezes a Copa da Europa (atual Liga dos Campeões), em 1979 e 1980.

O Forest tinha terminado em quarto na temporada regular da segunda divisão, dois pontos atrás do Huddersfield. O gol da vitória que garantiu o acesso foi marcado por Levi Colwill, contra, aos 43min do primeiro tempo.

Nas semifinais do 'playoff de acesso, o Nottingham Forest passou nos pênaltis pelo Sheffield United, com uma atuação decisiva do goleiro francês Brice Samba. O Huddersfield, que jogou a Premier League entre 2017 e 2019, tinha vencido o Luton em sua semifinal.




Compartilhe