2

Arsenal anuncia a saída do atacante Lacazette, em fim de contrato

Contrato em julho de 2017 pelo clube inglês, jogador francês disputou 206 jogos e anotou 71 gols, além de conquistar dois títulos

03/06/2022 10:57
compartilhe
Na última temporada, Lacazette entrou em campo 36 vezes, contribuindo com seis gols e deu oito assistências
foto: Divulgação/Arsenal

Na última temporada, Lacazette entrou em campo 36 vezes, contribuindo com seis gols e deu oito assistências


Nesta sexta-feira, o Arsenal anunciou que Alexandre Lacazette deixará a equipe. O atacante francês tem contrato até o dia 30 de junho e não terá seu vínculo renovado.



"Lacazette foi um jogador fantástico para nós. Foi um grande líder dentro e fora do campo e uma boa influência para os jovens jogadores. Seu comprometimento com o time foi excepcional e desejamos a ele e sua família sucesso e felicidade", disse o técnico Mikel Arteta ao site oficial do clube inglês.

"Um grande obrigado ao Lacazette por todo mundo no Arsenal. Ele foi realmente importante para nós. Ele sempre fará parte da família do Arsenal e nós desejamos tudo de bom no futuro", afirmou o brasileiro Edu Gaspar, diretor técnico do Arsenal.

Alexandre Lacazette chegou ao Arsenal em julho de 2017, vindo do Lyon. Ao todo, disputou 206 jogos pelo clube e anotou 71 gols. Com relação a títulos, foi campeão da Copa da Inglaterra em 2020 e da Supercopa da Inglaterra em 2017.

Na última temporada, o francês entrou em campo 36 vezes, contribuindo com seis gols e deu oito assistências. O Arsenal terminou o Campeonato Inglês na quinta posição, com 69, e ficará mais um ano fora da Liga dos Campeões.



Compartilhe