2

Com dois de CR7, Portugal goleia Suíça e alcança liderança do Grupo 2

Resultado deixa Portugal na liderança do Grupo 2 da Liga das Nações; Suíça é a lanterna

05/06/2022 18:19
compartilhe
Cristiano Ronaldo marcou dois dos quatro gols de Portugal sobre a Suíça em duelo pela Liga das Nações
foto: Patricia de Melo Moreira/AFP

Cristiano Ronaldo marcou dois dos quatro gols de Portugal sobre a Suíça em duelo pela Liga das Nações

Neste domingo, a Seleção Portuguesa contou com o brilho de Cristiano Ronaldo e venceu a Suíça por 4 a 0, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, pela segunda rodada da fase de grupos da Liga das Nações.

A primeira etapa foi bem agitada em Portugal. Com o relógio marcando apenas cinco minutos, os visitantes até chegaram a abrir o placar, com Seferovic, mas o gol acabou sendo anulado após o árbitro consultar o VAR.

Com o susto, os dono da casa acordaram e partiram para cima. Aos 14, William Carvalho aproveitou o rebote de forte cobrança de falta de Cristiano Ronaldo e colocou os portugueses na frente.

Já aos 35, saiu mais um. Em rápido contra-ataque, Diogo Jota achou CR7 livre na meia-lua. O atacante, então, soltou uma bomba e saiu para o abraço. E o camisa 7 estava em uma tarde inspirada. Três minutos depois, ele marcou mais um, dessa vez aproveitando o rebote do goleiro na pequena área.

No segundo tempo, foi a vez de João Cancelo deixar a sua marca. Aos 26 minutos, o lateral recebeu bom lançamento, driblou o goleiro e chutou cruzado para fechar a conta.

Com o resultado, Portugal assumiu a liderança do Grupo 2 da Liga das Nações, com os mesmos quatro pontos da República Tcheca, que empatou com a Espanha nesta tarde. Já a Suíça, que está no grupo do Brasil na Copa do Mundo, segue na lanterna, com zero.

Compartilhe