2

França e Croácia empatam e continuam sem vencer pela Liga das Nações

Na reedição da final da Copa do Mundo de 2018, na Rússia, franceses e croatas saíram com igualdade em 1 a 1 e mantiveram jejum no torneio

06/06/2022 18:05
compartilhe
Em Split, Croácia e França empataram pelo Grupo 1 da Liga das Nações
foto: Franck Fife/AFP

Em Split, Croácia e França empataram pelo Grupo 1 da Liga das Nações

Em reedição da final da Copa do Mundo de 2018, Croácia e França se enfrentaram na tarde desta segunda-feira pela segunda rodada do Grupo 1, da Liga A, na Liga das Nações. A partida, que ocorreu no Estádio Poljud, em Split, na Croácia, terminou empatada em 1 a 1. Rabiot marcou para os franceses e Kramaric, de pênalti, fez para os donos da casa.

Com o resultado, os croatas somaram o primeiro ponto na competilção, porém ainda seguem na última colocação da chave, posição que, se mantida ao final da fase de grupos, rebaixará a seleção para a Liga B. A França também somou seu primeiro ponto e, devido aos critérios de desempate, manteve-se na terceira posição.

Pela próxima rodada, a Croácia visita a Dinamarca, na sexta-feira, a partir das 15h45 (de Brasília), enquanto a França enfrenta a Áustria, fora de casa, no mesmo dia e horário.

O JOGO


Aos 17 minutos de jogo, após boa troca de passes da Croácia, Budimir foi lançado livre pela esquerda, entrou na área e chutou rasteiro, mas o goleiro Maignan defendeu para escanteio. O atacante croata tinha opção no meio da área mas preferiu concluir a gol.

A resposta da França veio aos 30 minutos da etapa inicial, quando chegou a abrir o placar com Nkuku, que recebeu passe de Diaby e encobriu o goleiro Livakovic com bela cavadinha. Entretanto, o assistente levantou a bandeira e marcou impedimento do atacante francês.

Na volta do intervalo, os visitantes não precisaram de muito tempo para tirar o zero do marcador. Logo aos seis minutos da etapa complementar, Ben-Yedder recebeu de Rabiot, deu belo giro e enfiou novamente para o volante da Juventus, que entrou sozinho na área e tocou na saída do arqueiro adversário.

Na reta final, aos 35 minutos, a Croácia teve um pênalti marcado a seu favor, o árbitro chegou a marcar impedimento no início da jogada, mas, após revisão do VAR, voltou atrás e assinalou a penalidade. Na cobrança, Kramaric apenas deslocou Maignan e empatou o confronto.

Confira os demais resultados da Liga das Nações

Letônia 1 x 0 Liechtenstein

Bielorrússia 0 x 0 Azerbaijão

Eslováquia 0 x 1 Cazaquistão

Andorra 0 x 0 Moldávia

Islândia 1 x 1 Albânia


Compartilhe