2

Real Madrid confirma contratação de joia francesa Aurélien Tchouaméni

Os valores da operação não foram divulgados, mas, de acordo com a imprensa espanhola, o montante deve atingir a casa dos 100 milhões de euros (R$ 524 milhões)

11/06/2022 10:08
compartilhe
Meio-campista assinou contrato de seis anos com o clube espanhol
foto: Reprodução/Real Madrid

Meio-campista assinou contrato de seis anos com o clube espanhol


O Real Madrid, enfim, confirmou neste sábado a contratação da sensação francesa Aurélien Tchouaméni, do Monaco. O meio-campista assinou por seis temporadas com o clube merengue.

Na próxima terça-feira, dia 14, o atleta será formalmente apresentado como novo jogador da equipe espanhola, em cerimônia realizada na Ciudad Real Madrid, nome dado ao complexo de treinamento do time, em Valdebebas.

Os valores da operação não foram divulgados, mas, de acordo com a imprensa espanhola, o montante deve atingir a casa dos 100 milhões de euros (R$ 524 milhões).

Aos 22 anos, Tchouaméni foi revelado pelo Bordeaux e chegou ao Monaco entre 2019 e 2020. Em pouco tempo, virou um dos destaques do futebol francês e já conquistou a titularidade na seleção nacional.

Ele havia sido pedido pelo alemão Jurgen Klopp, no Liverpool, e assediado por outros clubes europeus, como o Paris Saint-Germain. No entanto, o jovem definiu o Real Madrid como sua prioridade desde o início das negociações.

Este é o segundo reforço do clube para a próxima temporada. Na última semana, os espanhóis anunciaram a chegada do zagueiro Antonio Rudiger, que deixou o Chelsea e assinou por quatro anos com o time.

Nova opção para o meio-campo


Desta maneira, a promessa chega para auxiliar o trio histórico do Real Madrid, formado por Casemiro, Kroos e Modric. Além dos jovens Camavinga e Valverde, que também foram importantes na temporada vitoriosa da equipe, onde o Campeonato Espanhol e a Liga dos Campeões foram conquistados.

Compartilhe