2

Conmebol muda palco da final da Sul-Americana e tira decisão de Brasília

Entidade que organiza o torneio atendeu pedido da CBF para alterar o local da final, marcada para a véspera das eleições no Brasil

23/06/2022 23:05
compartilhe
Troféu da Copa Sul-Americana estará em disputa no Estádio Mario Alberto Kempes
foto: Marcelo Endelli/AFP

Troféu da Copa Sul-Americana estará em disputa no Estádio Mario Alberto Kempes


Nesta quinta-feira, a Conmebol anunciou uma nova sede para a final da Copa Sul-Americana, previamente marcada para o Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Agora, a decisão será disputada no Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina.

A final está marcada para o dia 1º de outubro, um sábado. No entanto, a data é justamente a véspera das eleições das eleições gerais do Brasil, no dia 2 de outubro. Assim, a própria CBF solicitou a alteração à Conmebol.

Após a análise da entidade, o Estádio Mario Alberto Kempes foi escolhido como o novo palco da final, que seguirá marcada para a mesma data.

Cenário repetido


Um fator curioso sobre o Estádio Mario Alberto Kempes é que o local já foi o cenário de uma final de Sul-Americana. Na temporada de 2020 (finalizada já em 2021), o Defensa y Justicia, da Argentina, foi campeão diante do Lanús, também argentino, por 3 a 0.

O jogo, disputado no dia 23 de janeiro de 2021, representou o primeiro título na carreira de Hernán Crespo como treinador. O ex-jogador era o comandante do Defensa y Justicia e, dessa forma, viu a conquista da Sul-Americana colocá-lo no radar do São Paulo, time que comandou durante boa parte de 2021, vencendo o Campeonato Paulista.



Compartilhe