UAI

2

PSG comunica que não conta com Neymar para próxima temporada

Segundo jornal El País, saída do atacante brasileiro teria aval de Mbappé, principal estrela do elenco do clube francês

28/06/2022 17:08 / atualizado em 28/06/2022 18:02
compartilhe
Neymar não está nos planos do PSG, segundo jornal espanhol
foto: FRANCK FIFE / AFP

Neymar não está nos planos do PSG, segundo jornal espanhol

De acordo com o jornal espanhol El País, Neymar não está nos planos do Paris Saint-Germain para a próxima temporada. O atacante já foi informado da decisão pela diretoria do clube francês, segundo a publicação. 

Neymar no Galo, Cruzeiro e mais: veja memes após comunicado do PSG



A saída de Neymar teria sido aprovada por Kylian Mbappé, principal estrela do PSG. Nas negociações para a renovação de contrato até 2025, o atacante exigiu da diretoria que 'ninguém deveria estar acima do clube', em referência a casos de indisciplina e regalia do brasileiro. 

Ainda segundo o El País, outras exigências de Mbappé seriam as saídas do diretor esportivo Leonardo e do técnico Mauricio Pochettino. 

Apesar da decisão de não contar mais com Neymar, a saída será complicada. O contrato do brasileiro seria renovado automaticamente, em julho, até 2027. 



"O PSG está procurando um clube comprador para assumir a transferência e os custos do contrato, mas como isso parece impossível, como indicam os funcionários do presidente do PSG, Al-Khelaifi. A opção mais realista é realizar um empréstimo. O PSG informou ao pai de Neymar que estaria disposto a pagar a parte do salário que o clube de destino não assumiu", diz um trecho da matéria do El País. 

Neymar chegou ao PSG em 2017, adquirido por 222 milhões de euros ao Barcelona, se tornando o jogador mais caro da história do futebol. O atacante da Seleção Brasileira acumulou lesões em momentos decisivos pelo clube francês e fracassou no objetivo de levar o título da Liga dos Campeões para Paris. Na última temporada, o camisa 10 marcou apenas 13 gols em 28 jogos disputados. 



Compartilhe