2

Tottenham anuncia contratação de Lenglet, do Barcelona, por empréstimo

Zagueiro fechou com clube inglês até junho de 2023 e é o quinto reforço dos Spurs, que terá ainda Richarlison, Perisic, Forster e Bissouma

08/07/2022 20:40
compartilhe
Zagueiro francês Lenglet posa com a camisa do Tottenham: mais um reforço
foto: Divulgação/Tottenham

Zagueiro francês Lenglet posa com a camisa do Tottenham: mais um reforço


Nesta sexta-feira, o Tottenham anunciou a contratação por empréstimo do zagueiro francês Lenglet, que estava no Barcelona, até junho de 2023. Este é o quinto reforço para os Spurs, que antes já haviam anunciado as chegadas do goleiro Forster, do meia Bissouma, e dos atacantes Perisic e Richarlison.

O zagueiro estava no Barcelona desde julho de 2018. Pela equipe blaugrana fez 160 jogos, sendo 132 entre os titulares, e venceu os títulos do Campeonato Espanhol e a Copa do Rei em 2021. Antes disso, o atleta estava no Sevilla, onde fez sua estreia fora da França.

Lenglet foi revelado pelo Nancy, da França, time pelo qual venceu a segunda divisão do Campeonato Francês e conquistou o acesso para a Ligue 1, tendo disputado 34 dos 38 jogos. Com passagens pelas seleções de base sub-16 e sub-21 da França, o jogador de 27 anos também soma convocações pela equipe principal, onde estreou em junho de 2019.

O Tottenham já deu início aos treinamentos para a pré-temporada de 2022/2023. Por fim, a equipe de Antonio Comte disputará jogos na Coreia do Sul, onde disputará dois jogos, contra TKL, equipe formada pelos melhores jogadores da liga da Coreia, e Sevilla.




Compartilhe