UAI

2

Na estreia de Richarlison, Tottenham vence seleção da K-League

Kane, Son e Dier marcam os gols do triunfo dos Spurs no amistoso em Seul; atacante brasileiro passa em branco em jogo de nove gols

13/07/2022 10:51
compartilhe
Richarlison estreou com vitória pelo Tottenham em amistoso
foto: Jung Yeon-je / AFP

Richarlison estreou com vitória pelo Tottenham em amistoso

O Tottenham venceu a seleção da K-League, principal liga da Coreia do Sul, por 6 a 3 nesta quarta-feira, em um amistoso promovido em Seul. A partida marcou a estreia não oficial do brasileiro Richarlison.

Os gols dos Spurs foram marcados por Kane (2), Son (2) e Dier, além disso, a equipe inglesa contou com um gol contra dos coreanos.

Em um primeiro tempo movimentado, o primeiro tento da partida saiu dos pés de Eric Dier. O defensor do Tottenham avançou sem dificuldades e soltou uma bomba de fora da área para abrir o placar aos 30 minutos. A seleção da K-League, porém, não se intimidou e empatou o confronto ainda nos acréscimos da etapa inicial com Cho Gue-sung. O camisa 9 aproveitou cruzamento na medida e testou firme para vencer o goleiro Austin.

No segundo tempo, as duas equipes continuaram propondo o jogo e protagonizaram um duelo bem aberto. Dessa maneira, uma chuva de gols aconteceu para delírio dos fãs, que lotaram o Seul World Cup.

Aos dois minutos, Kane recebeu de Lucas Moura e cruzou para Richarlison. Porém, antes da bola chegar no brasileiro, o zagueiro Jin-Hyuk Kim tentou cortar e mandou para a própria meta. Logo depois, a seleção da K-League respondeu e empatou novamente, desta vez com Lars Veldwijk, em chute rasteiro.

Na sequência, foi a vez de Kane deixar o dele em chute forte de perna esquerda no canto do goleiro. Aos 23 minutos, Son cobrou pênalti e fez o quarto.

O jogo ainda promoveu dois gols de falta. Jun Amano, que havia cometido o pênalti minutos antes, marcou para a seleção da K-League, já Kane fez para os Spurs. Por fim, o sexto e último tento da equipe inglesa foi feito novamente por Son, que aproveitou falha da defesa, cortou o goleiro e bateu para o gol livre.

Compartilhe