UAI

2

Milan renova contrato de Ibrahimovic até metade de 2023

Atacante sueco, de 40 anos, vem de temporada irregular por causa de lesões e assinou aquele que pode ser seu último contrato pois já vislumbra a aposentadoria

18/07/2022 11:22
compartilhe
Ibrahimovic foi titular 12 vezes e marcou 8 gols na temporada passada pelo Milan
foto: Tiziana Fabi/AFP

Ibrahimovic foi titular 12 vezes e marcou 8 gols na temporada passada pelo Milan

O Milan anunciou, nesta segunda-feira, que renovou com o sueco Zlatan Ibrahimovic até junho de 2023. O atacante terá 41 anos quando seu novo contrato terminar.



Cada vez mais perto do final de sua carreira, Ibrahimovic ficou fora de 16 jogos na última temporada por lesão.

O experiente jogador tem sofrido com problemas no joelho esquerdo e no tendão de Aquiles da perna direita, expondo mais de uma vez em suas redes sociais diversos procedimentos que passou para poder voltar a jogar.

Das 29 partidas em que esteve disponível, o atacante sueco foi titular 12 vezes e marcou 8 gols. Com isso, sua média de tempo dentro de campo foi de 43 minutos por jogo, a menor em seus mais de 20 anos de carreira.

Aos 40 anos, Ibra acumula passagens por diversos grandes clubes da Europa, como Paris Saint-Germain, Manchester United, Barcelona, Internazionale de Milão, Juventus e Ajax.

Ibrahimovic assinou o que pode ser o último contrato da sua carreira como jogador e deverá definir seu futuro no futebol no ano que vem.



Compartilhe