2

Mbappé marca, e PSG vence segundo amistoso de pré-temporada no Japão

Atacante francês fez um dos gols da vitória da equipe sobre o Urawa Reds, por 3 a 0; Pablo Sarabia e Arnaud Kalimuendo completaram o placar

23/07/2022 11:28
compartilhe
Mbappé comemorando um dos gols do PSG
foto: Kazuhiro Nogi/AFP

Mbappé comemorando um dos gols do PSG

Neste sábado, o Paris Saint-Germain venceu seu segundo amistoso de pré-temporada no Japão. Dessa vez, o adversário foi o Urawa Reds, derrotado por 3 a 0, com tranquilidade.

Contratações dos principais times europeus para a próxima temporada



Os gols da partida foram marcados pelo espanhol Pablo Sarabia, que retornou ao clube parisiense após empréstimo ao Sporting, de Portugal, na última temporada. Os franceses Kylian Mbappé e Arnaud Kalimuendo completaram o placar.

Os astros Neymar Jr. e Lionel Messi iniciaram a partida como opções no banco de reservas. Ambos foram à campo na segunda etapa, mas não conseguiram balançar as redes.

O destaque do jogo foi o belo gol de Mbappé. Aos 34 minutos do primeiro tempo, o atacante recebeu dentro da área, após bela troca de passes, deu um drible de corpo em Karlsson e bateu firme para o gol.

Antes do Urawa, o PSG já havia batido o Kawasaki Frontale, por 2 a 1, em duelo que contou com o trio Messi, Neymar e Mbappé como titulares. A equipe também realizou um amistoso antes do tour em território japonês contra o Quevilly, da terceira divisão francesa, e venceu por 2 a 0.

O próximo compromisso do time de Christophe Galtier é diante do Gamba Osaka, na próxima segunda-feira, às 7 horas (de Brasília), no Estádio de Suita. A primeira partida oficial da temporada é válida pela Supercopa da França, contra o Nantes, no dia 31 de julho.

Outros amistosos


Quem também entrou em campo nesta manhã foi o Manchester United, que acabou tropeçando pela primeira vez nesta pré-temporada. O clube inglês ficou no empate com o Aston Villa, por 2 a 2, com gols marcados por Jadon Sancho e Matty Cash.

O time de Old Trafford volta aos gramados no próximo sábado, em confronto contra o Atlético de Madrid, no Estádio Ullevaal, na Noruega.

Já a Juventus fez seu primeiro amistoso de pré-temporada na madrugada deste sábado e iniciou com triunfo sobre o Chivas Guadalajara, por 2 a 0, nos Estados Unidos. Os gols foram anotados Marco Da Graca e Mattia Compagnon. Contratados nesta janela, Di María e Pogba iniciaram como titulares.

A Juventus agora se prepara para mais um jogo amigável, desta vez contra o Barcelona. O duelo acontece na próxima terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Cotton Bowl, em Dallas.

Compartilhe