UAI

2

Haaland marca em estreia, e Manchester City vence o Bayern em amistoso

Atacante norueguês decidiu o duelo contra os alemães e garantiu a vitória da equipe inglesa por 1 a 0 nos Estados Unidos

23/07/2022 23:28
compartilhe
Novo astro do City, Haaland marcou em sua estreia pelo Manchester City
foto: AFP

Novo astro do City, Haaland marcou em sua estreia pelo Manchester City


Em amistoso de pré-temporada disputado neste sábado, nos Estados Unidos, o Manchester City bateu o Bayern de Munique por 1 a 0. Estrela da noite, Haaland marcou na sua estreia pelos citizens e deu a vitória à equipe de Pep Guardiola.

Contratações dos principais times europeus para a próxima temporada



O centroavante, que foi contrato por valores entre 60 e 75 milhões de euros (R$ 325 e 406 milhões), não demorou para balançar a rede no Lambeau Field, estádio do Green Bay Pakcers, time de futebol americano. Logo aos 11 minutos, ele recebeu cruzamento rasteiro de Grealish e empurrou para o fundo da rede.

Pouco antes de a bola rolar, o duelo havia sido adiado por causa da tempestade que região da partida. Depois do gol de Haaland, a partida precisou ser paralisada, justamente pelas condições climáticas. Assim, a bola só voltou a rolar depois de quase uma hora.

O artilheiro noruegues chegou a balançar a rede mais uma vez aos 39, mas a arbitragem assinalou impedimento de Bernardo Silva na origem do lance. Haaland saiu no intervalo para a entrada de Julian Álvarez, promessa do futebol argentino que brilhou pelo River Plate.

Na segunda etapa, o duelo foi aberto, com chances para os dois lados. Contudo, faltou capricho nas finalizações, e a rede não voltou a balançar.

O Manchester City faz o seu primeiro jogo oficial da temporada no próximo sábado, às 13h (de Brasília), quando encara o Liverpool pela Supercopa Inglesa. No mesmo dia, mas às 15h30 (de Brasília), o Bayern encara o RB Leipzig pela Supercopa Alemã.

Compartilhe