2

PSG se aproxima da contratação de lateral francês do RB Leipzig

Clube parisiense se aproximou de um acordo pelo lateral-direito Nordi Mukiele; defensor deve custar 12 milhões de euros (R$ 67 milhões)

24/07/2022 10:03
compartilhe
No time alemão, Mukiele fez 146 partidas, tendo marcado 10 gols e oito assistências
foto: AFP

No time alemão, Mukiele fez 146 partidas, tendo marcado 10 gols e oito assistências


O Paris Saint-Germain está próximo de anunciar sua terceira contratação para esta temporada. O clube parisiense se aproximou de um acordo pelo lateral-direito Nordi Mukiele, do RB Leipzig. A informação é do jornalista Fabrizio Romano.

Contratações dos principais times europeus para a próxima temporada



O defensor de 24 anos também atua como zagueiro e deve custar 12 milhões de euros (R$ 67 milhões) aos cofres do PSG. Além disso, o negócio deve envolver outros quatro milhões de euros em bônus no futuro.

Com 1,87 de altura e muita força física, Mukiele chamou atenção da equipe francesa por sua versatilidade de atuar em duas posições. O fato do atleta também possuir experiência em jogos de alto nível, como na Liga dos Campeões, também agradou a diretoria do clube.

O jogador foi revelado pelo Laval, da França, e passou pelo Montpellier antes de desembarcar no RB Leipzig. No time alemão, foram 146 partidas, tendo marcado 10 gols e oito assistências.

Antes da provável chegada de Mukiele, o PSG já anunciou outros dois reforços para a temporada: o jovem atacante Hugo Ekitike, do Reims, e o meio-campista Vitinha, do Porto. Além disso, o time de Paris promoveu uma reformulação no departamento de futebol, com a contratação de Luís Campos para o cargo de diretor esportivo e Christophe Galtier como novo técnico.

Compartilhe