2

Daniel Alves poderá estrear na quarta-feira pelo Pumas, do México

Experiente lateral-direito deve atuar pela primeira vez com a camisa do novo clube na partida contra o Mazatián, pelo Apertura de 2022

25/07/2022 19:57
compartilhe
Daniel Alves treina com os novos companheiros no Pumas: estreia próxima
foto: Pumas/Divulgação

Daniel Alves treina com os novos companheiros no Pumas: estreia próxima


Cercado de grande expectativa após o anúncio de sua contratação no México, o astro brasileiro Daniel Alves poderá estrear com a camisa do Pumas na quarta-feira, às 23h05 (de Brasília), contra o Mazatlán, pela 5ª rodada do torneio Apertura de 2022.

Daniel Alves chegou à Cidade do México na última sexta-feira e, no sábado, passou por exames médicos, assinou contrato com o Pumas e foi apresentado oficialmente aos torcedores e à imprensa. "O fato de vir aqui para muitos pode ser uma loucura, mas para mim o futebol significa muito mais do que apenas chutar uma bola e correr atrás dela ou táticas", disse o veterano lateral direito em sua mensagem de apresentação.

Na segunda-feira, o clube informou que Daniel Alves já recebeu o visto de trabalho que lhe permite atuar como jogador no futebol mexicano. Com isso, o atleta pode estrear na quarta-feira, contra o Mazatlán, diante dos torcedores do Pumas, no Estádio Universitário Olímpico, na Cidade do México.

Antecipando sua possível estreia, Dani Alves treinou separadamente no domingo, dia em que o Pumas enfrentou o Pachuca. "Ele me contou que terminou bem e quer jogar o mais rápido possível. Se estiver bem, estará no elenco de 21 jogadores para o jogo contra o Mazatlan", disse o argentino Andrés Lillino, técnico do Pumas.

O Pumas é uma equipe reconhecida pelo dinamismo de seus jovens jogadores, principalmente aqueles oriundos de suas categorias de base. Lillini espera que Daniel Alves ofereça, entre outros valores, um excelente desempenho aos 39 anos.

"Ele vem para contribuir dentro de campo, para ser o que foi: um jogador com uma longa experiência. O vestiário vai ganhar muito, é uma pessoa muito simples, por isso digo que, quanto mais velho e mais experiência os jogadores têm, mais humildes são", destacou o treinador.

Com seis pontos e invicto (uma vitória e três empates), o Pumas ocupa a sétima posição na tabela. Já o Mazatlán está em décimo sétimo (penúltimo) lugar na classificação com dois pontos (dois empates e duas derrotas).

Esta quinta rodada será a primeira de três programadas para serem disputadas no meio da semana neste torneio Apertura de 2022, e será concluída em 14 de setembro. Isso porque o América adiou sua partida contra o Santos Laguna para esse dia, pois, na terça-feira, disputará um amistoso contra o Real Madrid nos Estados Unidos.

Compartilhe